POLICIAL
Equipes do BPMA estão empenhadas no controle aos incêndios na região do Pantanal de MS

Campo Grande (MS) – o BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) do Mato Grosso do Sul tem monitorado as áreas de incêndios florestais que assolaram a região do Pantanal. Com as chuvas que ocorreram no último domingo as chamas, em grande parte do Estado, foram controladas. As imagens de satélites analisadas mostram o controle dos incêndios.
Desde o início do fogo a Polícia Militar Ambiental vem monitorando as áreas, buscando identificar os pontos de início do fogo. Com o controle das chamas será possível iniciar as vistorias, verificando se há indícios de ação antrópica e os possíveis responsáveis.

Além disso, tem realizado o monitoramento ativo no entorno das áreas queimadas, buscando proteger a fauna silvestre e realizar os resgates animais que forem necessários. Foi o que ocorreu em Miranda, na última sexta-feira (17/10), quando uma equipe realizou o resgate de um tucano (filhote) que provavelmente fugia das áreas queimadas.

Nesta segunda-feira (20/11), dando continuidade ao monitoramento ativo, a PMA de Miranda se deparou com uma sucuri, a qual, apesar de ter sido encontrada em uma área queimada, não apresentava sinais de ferimento ou indícios de necessidade de resgate, permanecendo em seu ambiente natural.
As equipes do BPMA estão trabalhando nas regiões pantaneiras dos municípios de Corumbá, Miranda, Aquidauana e Porto Murtinho no controle aos incêndios.
Assessoria de Comunicação do BPMA
Fonte: Policia Militar MS


POLICIAL
Polícia Civil prende em flagrante homem que mutilou os dedos de sua esposa adolescente em Caarapó

No último sábado (09/12), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Caarapó, prendeu em flagrante C.G.B de 21 anos de idade na aldeia Te’yikue, autor de lesão corporal grave contra sua convivente, uma adolescente de 15 anos de idade. Na ocasião, durante desentendimento, o indivíduo teria avançado contra a vítima com emprego de faca, decepando os seus dedos mínimo e anelar quando esta tentava se defender das agressões, vindo a evadir-se em seguida.
Ao tomar conhecimento do fato, os policiais se deslocaram até a aldeia, localizaram o autor e efetuaram sua prisão. Por sua vez, a vítima teve se ser socorrida imediatamente para o hospital de Caarapó, sendo encaminhada em seguida para o Hospital da Vida em Dourados.
Ao exame externo da paciente, também foi constatada lesão antiga decorrente de faca na região do pescoço. Em razão da debilidade permanente de membro, o homem será indiciado por lesão corporal qualificada pela violência doméstica e com incidência de causa de aumento de pena.
Fonte: Policia Civil MS
-
EDUCAÇÃO4 dias atrás
Referência em pós-graduação, Impa passa a ter também ensino superior
-
BRASIL6 dias atrás
Electrolux e outras 19 marcas vão patrocinar o BBB24
-
EDUCAÇÃO4 dias atrás
Brasil não avança na meta de universalização da educação infantil
-
EDUCAÇÃO5 dias atrás
Ministério da Educação estuda fim dos cursos de licenciatura 100% EaD
-
TURISMO6 dias atrás
5 em cada 10 brasileiros priorizam viagens no fim do ano, diz pesquisa
-
EDUCAÇÃO3 dias atrás
Brasil tem 25 milhões de compradores de livros
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrás
Rio de Janeiro sediará o Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrás
Mapa lança Programa Nacional para Conversão de Pastagens Degradadas