TRÊS LAGOAS

POLICIAL

Diretoria de Inteligência da PMMS realiza o III Curso de Inteligência Policial – Intermediário

Publicados

em

Campo Grande(MS): A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Diretoria de Inteligência, iniciou na última segunda-feira, 23 de maio de 2022, ao III Curso de Inteligência Policial – Intermediário, com a finalidade de capacitar teórica e tecnicamente policiais militares e integrantes de outros órgãos para atuarem de forma padronizada na Atividade de Inteligência.

O corpo discente do curso é composto por 25  profissionais, sendo a maioria policiais militares, Oficiais e Praças que estão credenciados junto ao Sistema de Inteligência da Polícia Militar, bem como há também Bombeiro Militar e Policiais Civis, os quais já possuem uma formação básica na área de inteligência e desempenham função de Analista ou Agente de Inteligência em seus respectivos locais de trabalho.

O curso tem a carga horária de 76  horas aulas, distribuída nas disciplinas de:

  • Legislação Aplicada;
  • Visão Sistêmica de Inteligência de Segurança Pública;
  • Metodologia da Produção do Conhecimento;
  • Segurança Cibernética;
  • Sistema de Inteligência de Segurança Pública;
  • Fontes Abertas;
  • Contrainteligência; e
  • Operações de Inteligência.

A cerimônia de abertura ocorreu no auditório da Faculdade Estácio de Sá, Unidade TV Morena e contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul , Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenes, do Diretor de Inteligência, Coronel QOPM Franco Alan da Silva Amorim, do Diretor da Academia da Policia Militar, Tenente-Coronel QOPM Marcelo Santos do Amaral, e da Diretora Geral da Faculdade Estácio de Sá Professora Daniela Aparecida Marcondes Pedroso Biacio, entre outras autoridades civis e militares.

Professor Doutor Titular da UFMS em Corumbá-MS, Marco Aurélio Machado de Oliveira

Na aula inaugural foi ministrada palestra pelo Professor Doutor Titular da UFMS em Corumbá-MS, Marco Aurélio Machado de Oliveira, com o tema “Aspectos Socioeconômicos da Região de Fronteira”, bem como palestra com o Diretor do Departamento de Operações de Fronteira, Coronel QOPM Wagner Ferreira da Silva, com o tema “Visão Panorâmica dos Delitos Transfronteiriços”.

Coronel QOPM Wagner Ferreira da Silva

Assecom/PMMS

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Fonte: PM MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Em Três Lagoas, Polícia Militar chega a autor de tráfico de drogas após denúncias

Publicados

em

Três Lagoas (MS) – Nesse domingo (03), a equipe da Força Tática de posse da informação de que um indivíduo já conhecido no meio policial, estaria comercializando drogas em um bar próximo ao bairro Novo Oeste. Próximo a esse bar, o autor utilizava de uma residência não habitada para homiziar a droga. Após ação conjunta em um trabalho de monitoramento, a equipe policial conseguiu chegar até o autor, onde o mesmo foi entrevistado.

Foi localizado no bolso de sua bermuda uma trouxinha de substância análoga a cocaína que pesada, totalizou aproximadamente 0,25 gramas e uma outra trouxinha de substância análoga a maconha que pesada, totalizou aproximadamente 3 gramas. Também junto ao autor foi localizado uma chave. Ainda na entrevista, o autor relatou ser usuário das duas substâncias apreendidas, porém apresentou versões distintas referente a chave encontrada em seu bolso, hora dizia ser do bar, hora dizia ser da residência de sua mãe.

A equipe policial deslocou até a residência utilizada para homiziar a droga, sendo utilizada a chave encontrada em seu bolso para abri-la. Dentro da residência foi constatado apenas uma mesa onde foi localizado um tablete de substância análoga ao crack com aproximadamente 109gramas, uma trouxinha de substância análoga a cocaína, que pesava aproximadamente 10,5gramas e uma balança de precisão na cor prata, sem marca aparente, em pleno funcionamento.

Em entrevista, o autor ainda confessou ser sua a droga localizada, adquirida como pagamento de uma dívida recebida de um indivíduo conhecido no meio, onde esse mesmo indivíduo fracionava a droga e vendia por peso e preço diverso.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado a DEPAC, sem a utilização de algemas, onde foi apresentado sem lesões corporais aparentes, bem como o material apreendido para as providências cabíveis.

Acesse e curta nossas redes sociais:  Facebook e Instagram

Denuncie!  O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738.

Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Fonte: PM MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA