TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul elucida homicídio qualificado em menos de quatro horas

Publicados

em

A Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul informa a elucidação do homicídio qualificado ocorrido ontem (5). Por volta das 19 horas, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de um homicídio ocorrido Rua dos Perus, vitimando E.S.C, que foi alvejado por disparos de arma de fogo e veio a óbito no local. Assim que tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil iniciou os trabalhos investigativos, acionando perícia criminal para realização de perícia preliminar em local de morte violenta, além de ouvir testemunhas e coletar informações que pudessem levar à identificação dos autores.

Diante das informações obtidas, equipe do Setor de Investigações Gerais iniciou diligências ininterruptas para localizar os responsáveis pela prática criminosa. Em colaboração com a Polícia Militar Rodoviária de Chapadão do Sul, Polícia Militar e Delegacia de Polícia de Cassilândia, foram realizadas barreiras e monitoramento de possíveis rotas de fuga, o que permitiu a identificação dos suspeitos imediatamente.

Após um trabalho minucioso de inteligência policial e busca ativa, os autores foram localizados, identificados e presos em flagrante. No momento da abordagem, foi apreendida uma arma de fogo que possivelmente foi utilizada no crime, a qual será submetida a exame pericial.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime, incluindo a motivação e possível participação de outras pessoas.

Na manhã de hoje (6), a Polícia Militar localizou uma motocicleta com as características condizentes com a possivelmente utilizada pelos autores para a prática do crime. O veículo apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, será submetido a exame pericial para identificação de elementos que auxiliem na conclusão de que de fato foi instrumento material do crime de homicídio investigado.

A Polícia Civil ressalta que a rápida resposta das forças de segurança foi fundamental para garantir a elucidação do caso e a prisão dos envolvidos, reforçando o compromisso das instituições com a segurança e a ordem pública.

Fonte: Policia Civil MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

PMMS homenageia policial militar da área do CPA-2 com Outorga da Medalha Tenente-Coronel Ana Neize Baltha

Publicados

em

Na manhã de hoje (27/03), o Comandante do Policiamento de Divisas – Costa Leste (CPA-2) Coronel QOPM Mauro Cesar Sales Ormay participou da solenidade de Outorga da Medalha Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha, que aconteceu no auditório da Receita Federal na cidade de Campo Grande/MS.

A Tenente-Coronel Ana Neize foi uma militar pioneira no Estado, sendo integrante da primeira turma de oficiais femininas da Instituição, com ingressou no ano de 1984. E nos seus 23 anos de carreira, se tornou figura exemplar e reconhecida por todos na corporação.

Tradicionalmente em março, PMMS realiza a Outorga a Medalha Tenente-Coronel Ana Neize Baltha instituída pelo Decreto n° 16.289/2023, que homenageia mulheres policiais, militares, servidoras públicas e da sociedade civil que tenham demonstrado ao longo do tempo dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais humana, democrática e comunitária.

Durante o evento, diversas autoridades civis e militares foram homenageadas, entre as quais a CB QPPM Daniele Rocha Camargo, lotada no 2°BPM/CPA-2/Três Lagoas/MS, onde atualmente exerce um trabalho essencial no Promuse (Programa Mulher Segura), setor de grande relevância social.
Diversas autoridades civis e militares prestigiaram a entrega de medalhas às agraciadas, entre as quais o Comandante da PMMS, Coronel QOPM Renato Anjos Garnes, e a Subcomandante da PMMS, Coronel QOPM Neidy Nunes Barbosa Centurião.

Participou do evento autoridades civis e militares a entrega de medalhas agraciadas, entre as quais o Comandante da PMMS, Coronel QOPM Renato dos Anjos Garnes, e a Subcomandante da PMMS, Coronel QOPM Neidy Nunes Barbosa Centurião e o Major QOPM Ronaldo Moreira de Araujo Comandante do 2°BPM.

Assessoria de Comunicação Social do CPA-2.

Fonte: Policia Militar MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA