TRÊS LAGOAS

POLICIAL

Caminhão furtado em Glória de Dourados é recuperado pela Polícia Miliar em Sanga Puitã

Publicados

em


Ponta Porã (MS ) – O furto do caminhão ocorreu por volta de 01h30min desta quarta-feira (24/11) no município de Glória de Dourados e, de acordo com a denúncia feita pelo proprietário, os autores furtaram dois caminhões, sendo que um deles já havia sido recuperado pela Polícia Rodoviária Federal e havia informações de que o outro caminhão havia seguido sentido ao Paraguai, através do município de Ponta Porã.

De posse das características do veículo que foram repassadas através das redes sociais, os policiais iniciaram diligências quando, por volta das 12h30min desta quarta-feira, avistaram o veículo furtado, o qual estava estacionado em frente a um comércio em Sanga Puitã.

O veículo apresentava o pneu dianteiro do lado direito estourado e, após realizarem a checagem da placa, os policiais confirmaram se tratar do mesmo veículo furtado no início da madrugada no município de Glória de Dourados.

Diante do fato, os policiais acionaram uma empresa de guincho e encaminharam o caminhão ao Segundo Distrito Policial para que fossem adotadas as providências legais cabíveis.

Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1

”Guardião da Cidadania Fronteiriça”

Publicado por: Julio Augusto Justiniano de Oliveira

Fonte: PM MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar realiza solenidade de formatura de 272 cabos

Publicados

em


Campo Grande(MS) – Na tarde desta terça-feira(30.11), a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realizou a solenidade de formatura do 25º Curso de Formação de Cabos no Centro de Ensino, Formação, Aperfeiçoamento de Praças da PMMS- Cefap, em Campo Grande.

Nesta edição do Curso de Formação de Cabos – CFC/2021, Turma Cabo PM César Augusto Corvalan Machado (In Memoriam), 272 policiais militares ascenderam da graduação de soldados para cabos da PMMS.

O curso foi realizado no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS, unidade escola responsável pela formação dos Praças e Oficiais do Quadro Administrativo da PMMS. Teve início em 27 de setembro, com aproximadamente 703 (setecentas e três) horas/aula. Foram diversas instruções voltadas à formação dos novos Cabos, com foco na filosofia de polícia comunitária e proteção da população. Foi utilizada a metodologia de ensino híbrida, alinhando o ensino presencial (com as aulas práticas de tiro, por exemplo) e remoto, por meio de videoaulas, com as disciplinas eminentemente teóricas.

A formatura militar  contou com a presença das seguintes autoridades:  Secretário Adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública,  Coronel PM Ary Carlos Barbosa, Comandante-Geral da PMMS, Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez,  Subcomandante da PMMS, Renato dos Anjos Garnes, Chefe do Estado Maior-Geral da PMMS, Coronel PM Nivaldo de Pádua Mello, Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMS, Coronel PM Airton Leonel Praeiro,  Comandante do Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS,  Tenente-Coronel PM Marcelo Santos do Amaral, o Vereador por Campo  Grande, Coronel Alírio Villasanti, além de outras autoridades militares e civis,  familiares e amigos dos formandos.

Os policiais recém formados irão retornar às suas Unidades de origem, distribuídas por todo o Estado. Os municípios de Amambai, Aquidauana, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Três Lagoas e tantos outros receberão os profissionais preparados para atender a sociedade com técnica e humanidade.

Assecom/PMMS

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Fonte: PM MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA