TRÊS LAGOAS

MUNDO

Coreia do Norte reage contra aliança entre Japão, EUA e Coreia do Sul

Publicados

em

A imprensa estatal da Coreia do Norte criticou a cooperação de segurança entre Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul como prelúdio para a criação de uma “versão asiática da Otan”.

Líderes dos três países devem se reunir nesta quarta-feira (29) nos bastidores da cúpula da Otan, em Madri.

A Agência Central Coreana de Notícias afirmou em um artigo nesta quarta-feira (29) que a formação de uma aliança de segurança entre Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul “se trata evidentemente de um perigoso prelúdio para a criação de uma versão asiática da Otan”.

O artigo prossegue afirmando que medidas voltadas a confrontação militar irresponsável “somente trarão consequências catastróficas de autodestruição”.

A agência de notícias também publicou um artigo assinado por um pesquisador da Sociedade Norte-Coreana de Estudos de Política Internacional. O texto expressa forte preocupação de que a Otan possa vir a fortalecer seu engajamento em questões relacionadas à península coreana.

Uma citação direta do artigo diz: “A Otan é responsável por trazer desastres ao Leste Europeu”.

Destacando que o Japão e a Coreia do Sul vão participar da cúpula da Otan pela primeira vez, a matéria afirma: “Há sinais temerosos de que as ondas sinistras do Atlântico Norte vão quebrar o silêncio do Pacífico mais cedo ou mais tarde”.

Fonte: EBC Internacional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Países ocidentais prometem 1,5 bi de euros em auxílio à Ucrânia

Publicados

em

Países ocidentais se comprometeram nesta quinta-feira (11) a oferecer mais de 1,5 bilhão de euros em dinheiro, equipamentos e treinamento para aumentar as capacidades militares da Ucrânia, que está em guerra contra a Rússia. A informação é do ministro da Defesa da Dinamarca, Morten Bodskov. 

O dinheiro, que foi prometido por um grupo de 26 países em uma conferência em Copenhague, será utilizado para fornecer armamentos, mísseis e munições existentes, para aumentar a produção de armas para a Ucrânia, treinar soldados ucranianos, e retirar minas terrestres de regiões do país destruídas pela guerra. 

“Vamos continuar a auxiliar a Ucrânia em suas necessidades militares”, disse Bodskov a jornalistas no final da conferência que reuniu ministros da área de Defesa da Europa para discutir apoio de longo prazo para a defesa ucraniana contra a invasão russa. 

Os ministros da Defesa de Polônia, Eslováquia e República Tcheca sinalizaram disposição para expandir as produções de sistemas de artilharia, munição e outros equipamentos militares para a Ucrânia, afirmou Bodskov. 

O Reino Unido, que já doou sistemas avançados de armas à Ucrânia e ofereceu milhares de suas tropas em treinamentos militares, prometeu na quinta-feira uma verba adicional de 300 milhões de euros em sistemas de lançamentos de foguetes múltiplos e mísseis guiados M31A1, que podem atingir alvos a até 80 quilômetros de distância. 

“O presidente Putin apostava que em agosto nós estaríamos cansados do conflito e a comunidade internacional teria se espalhado em direções diferentes. Bem, hoje provamos o oposto”, disse o secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace. 

Fonte: EBC Internacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA