TRÊS LAGOAS

MULHER

Veja 13 perguntas e respostas para entender mais sobre a Astrologia

Publicados

em


source

João Bidu

Veja 13 perguntas e respostas para entender mais sobre a Astrologia
Redação João Bidu

Veja 13 perguntas e respostas para entender mais sobre a Astrologia

A Astrologia é um campo de estudos muito rico em detalhes. É possível que você já tenha ouvido falar de termos como Retorno de Saturno, inferno astral e planeta retrógrado, mas não conhece o significado deles. Para te ajudar a entender mais sobre esse universo encantador, confira 13 perguntas e respostas sobre Astrologia que vão esclarecer todas as suas dúvidas acerca desse assunto. 

Confira 13 perguntas e respostas sobre Astrologia

1. O que é Astrologia? 

O estudo dos astros é uma ciência que relaciona os movimentos planetários com as influências dos satélites em nosso planeta. Para um entendimento mais fácil, a Astrologia investiga e interpreta a influência dos astros no comportamento das pessoas. E o mais incrível disso tudo é que os acontecimentos celestes podem determinar o que acontece na nossa vida no planeta Terra.

2. Como nasceu a Astrologia?

Os primeiros indícios físicos da existência da Astrologia foram encontrados na Babilônia, por volta de 4.000 anos a.C. (antes de Cristo). Pequenas tábuas com símbolos astrológicos revelaram que os estudiosos da época já conseguiam efetuar complicados cálculos para prever eclipses e saber em que períodos os planetas estariam retrógrados. No entanto, o interesse pelo que acontece no céu é bem mais antigo, desde 15.000 anos a.C., o homem já observava o Sol e a Lua.

Na Caldeia, os astrônomos fizeram uma divisão imaginária do céu em três faixas e perceberam que o Sol e a Lua cruzavam sempre as mesmas constelações na faixa do meio. Surgia, então, a primeira noção de Zodíaco.

Quando a Mesopotâmia foi invadida pelos povos do norte, a influência dos planetas começou a ser estudada, surgindo assim a primeira Astrologia. O Sol e a Lua eram os astros principais e serviam de guia para os trabalhadores, como os agricultores.

Universo

3. Quem fez a comparação entre o comportamento das pessoas e os elementos naturais?

Foi o filósofo Aristóteles, na Grécia, que fez a comparação entre os quatro elementos (Fogo, Terra, Ar e Água) e o comportamento das pessoas. Os gregos também determinaram o signo ascendente, baseado no horário de nascimento da pessoa.

4. Astrologia é uma ciência?

Por volta do século XVII, a Astrologia foi separada da Astronomia, entrando em declínio, e só voltou a se reerguer a partir do século XIX, com estudos e publicações sobre o assunto.

Hoje, os astrólogos defendem que a Astrologia pode ser uma ciência por se tratar de um conhecimento organizado: ela se baseia em estatísticas. Afinal, assim como um cientista observa um fato, formula hipóteses e faz testes que as confirmem, a Astrologia vem observando ao longo de gerações que, quando há o contato de certos planetas, ocorrem determinados acontecimentos e que, quando certos signos estão em evidência, as pessoas nascidas nesse período adquirem características específicas. São as evidências astrológicas que têm fundamento e merecem respeito.

Leia Também:  As simpatias mais procuradas na internet

5. O que é horóscopo? 

Você já deve ter escutado ou lido sobre o horóscopo do seu signo, mas o significado por trás nunca foi explicado. Esse termo serve para mostrar como será a previsão estabelecida para um determinado período (dia, mês, ano, etc.). Essa palavra tem origem grega e significa “mostrador de horas”.

6. O que é Mapa Astral?

Com certeza você já deve ter escutado alguém falar que ‘precisa do  Mapa Astral  do par antes de se relacionar com ele’. O mapa astral é muito importante para entender como é a pessoa, pois ele faz uma releitura sobre as características importantes, talentos, tendências e desafios que podem surgir ao longo da vida.

O Mapa Astral é um retrato astrológico do céu no momento do nascimento de alguém, além de trazer dados sobre a posição dos planetas, elementos, casas e signos. Para fazer o seu Mapa Astral é muito fácil, basta saber o dia e o horário em que nasceu. Você pode fazer o seu  aqui .

7 . Qual a diferença entre signo  ascendente, signo lunar e signo solar?

O signo ascendente representa traços da sua aparência e as características que você transmite para os outros — é como a sua “imagem social”.

O signo lunar indica a posição da Lua no seu mapa astral. Ele revela a forma como você administra emoções, sentimentos, sensibilidade, memória, imaginação e relações de afeto.

Já o signo solar esclarece aspectos essenciais da sua personalidade: jeito de ser, virtudes, desafios, desejos, dificuldades, missão de vida, etc.

astral

Você viu?

8. O que é inferno astral?

O inferno astral (período) é o termo que corresponde à fase do ano que acontece 30 dias antes do seu aniversário. Muitos imprevistos, enganos e obstáculos podem acontecer. Já o  inferno astral (signo)  indica com qual signo você pode ter um relacionamento mais tumultuado, tenso e difícil. É o signo anterior ao seu, exemplo: o inferno astral de Áries é Peixes.

9. O que é escravo astral e como identificar o meu? 

Escravo astral  é o signo que você domina. Para identificar seu escravo astral, conte seis signos após o seu (incluindo o seu signo). Exemplo: o escravo astral de Áries é Virgem, dessa forma, Virgem tende a se sacrificar por Áries.

10. O que é planeta retrógrado?

Planeta retrógrado é um dos termos da astrologia que parece dar medo, mas ele não é tão ruim assim É quando o astro aparentemente “caminha em direção contrária” no céu. O movimento é considerado tenso e pode sinalizar atrasos ou imprevistos. Porém, vale lembrar que o Sol e a Lua nunca retrogradam, pois são luminares, não planetas.

Leia Também:  Michelle Bolsonaro acusa revista de machismo

11. Por que Áries vem primeiro e não Capricórnio?

Bom, quando você quer ler sobre o seu signo, já deve ter percebido que Áries é o primeiro do Zodíaco, não? Muitos se perguntam o porquê dos arianos serem os primeiros, pois Capricórnio está em Janeiro e deveria ser o início de tudo, mas não se preocupe, nós te explicamos! 

O ciclo astrológico está relacionado ao ciclo solar, ou seja, não tem nada a ver com o calendário que estamos acostumados.

A Astronomia observou que há um momento do ano em que o Sol fica totalmente centralizado na linha do Equador. Neste instante (equinócio), a luz solar ilumina igualmente os dois hemisférios terrestres (norte e sul), fazendo com que dia e noite tenham a mesma duração. A Astronomia deu a este momento o nome de Ponto Vernal, que tornou-se um marco para o início de um novo ciclo solar. Neste ponto, o Sol está a 0 grau de Áries e, por analogia, indica o início de um novo ciclo astrológico.

12. Como é feita a combinação astral?

Quando você sabe bem como é a personalidade de duas pessoas, fica fácil dizer se elas combinam ou não. A combinação astral (ou sinastria) é isso: uma análise dos signos que indica os que têm mais afinidades ou atritos com outro.

Acontece que os astros estão sempre em movimento e suas vibrações alteram o comportamento das pessoas o tempo todo. Sabendo disso, é possível fazer previsões sobre como estará a convivência entre os signos em determinado mês ou ano.

13. O que é o Retorno de Saturno? 

Por volta dos 27-29 anos ocorre o que chamamos de  Retorno de Saturno . É quando o planeta Saturno completa uma órbita inteira e volta ao ponto em que estava no momento do seu nascimento. Esta passagem representa um amadurecimento para o ser humano.

Quanto mais maduros estamos, mais sólida é a nossa identidade, ou seja, as características determinadas pela Casa Astral 1 (signo ascendente) tornam-se mais nítidas. Porém, não significa que você deixou de pertencer ao seu signo solar, apenas que consolidou a sua identidade e as características do seu ascendente.

retorno de saturno

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Veja os 5 signos que têm mais chances de ficarem ricos

Descubra quais signos mais demoram para envelhecer

Conheça os signos que mais sofrem com as incertezas

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 4 de março de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Na parte da tarde a Lua combina forças com Plutão: as reconciliações, o perdão, as práticas de cura, limpeza, purificação e transformação estão favorecidas. Fica mais fácil promover investigações, mergulhar em qualquer assunto. Mas atenção no fim da tarde: a Lua desafia Marte, é preciso cuidado com a impaciência e a agressividade. Com Marte em Gêmeos, a língua fica afiada. É bom pensar antes de falar, para não ferir os outros. A mente e as emoções se renovam com movimento, invista em atividades físicas.

TOURO

É mais importante ceder e conceder, deixar tudo fluir, surfar com a vida, com cortesia e bom humor. A Lua se desentende com Marte, mas se harmoniza com Plutão: vale desacelerar para investigar. Pesquisas mais profundas podem ajudá-lo a desfazer confusões, identificar como pode curar suas carências, como pode encontrar dentro de si mesmo mais satisfação, sem buscar satisfazer-se com desejos infantis, imediatistas e imaturos. Invista na sua capacidade de observação, concentração e análise. Invista em atividades criativas também!

GÊMEOS

A combinação entre Mercúrio e Júpiter indica agilidade mental e inquietação. Hoje vale redobrar a atenção e conter o imediatismo, pois a Lua desafia Marte, cresce a tendência para a impaciência. Procure temperar a sinceridade com gentileza e cordialidade. Ao mesmo tempo, a combinação entre Lua e Plutão indica uma poderosa energia de transformação. Mudanças importantes estão em pauta. O céu o ajuda a se curar de algo, a se identificar com as soluções. Aproveite para perceber o que atravanca seu crescimento. 

CÂNCER

Seus interesses podem se dirigir agora para as áreas mais profundas da vida, os processos de limpeza, a renovação e a transformação pessoal. A Lua segue em Escorpião, combina forças com Plutão à tarde: bom período para pesquisas, investigações e atividades ligadas à cura. Cresce sua intuição e sua capacidade de percepção. Renovações de todos os tipos estão favorecidas. Aproveite o dia para práticas de limpeza, purificação e desintoxicação. Já no fim da tarde, cuidado com a impulsividade, prefira cultivar autonomia.

Leia Também:  O Poder da Água e a Magia dos Banhos

LEÃO

O que tem feito para crescer espiritualmente? O Sol segue em Peixes, este é um período bom para investir em assuntos místicos e espirituais. Claro, sem deixar de lado o comprometimento, a disciplina, a responsabilidade e a credibilidade, para evitar ilusões. Enquanto isso, a Lua segue em Escorpião e se combina com Plutão: a intuição e a profundidade para diagnósticos ganham destaque. Aproveite para investigar a si mesmo e perceber como pode aprimorar-se. Em todos os aspectos: pessoal, profissional e amoroso. 

VIRGEM

O período dinâmico continua. Mercúrio e Júpiter seguem juntos, favorecendo os estudos e os intercâmbios. Lua e Plutão favorecem os processos de limpeza, cura e restauração. Curas e renovações estão favorecidas, fica mais fácil perceber onde pode melhorar. As decisões se tornam mais intuitivas. As mudanças devem ser internas, para que depois se reflitam em seu entorno. Mas no fim da tarde a Lua desafia Marte, é bom redobrar o cuidado com a velocidade e a agressividade. Procure colocar-se em movimento com passeios ou atividades físicas.

Você viu?

LIBRA

Agora é hora de questionar, mudar e transformar. É hora de deixar de lado o que já não vale a pena, de abandonar os planos que não estejam desabrochando e dedicar-se às sementes que estão crescendo. Insista no que está ganhando força. Situações de ciúmes, possessividade e carência podem vir à tona para serem resolvidas. Dialogue, esteja aberto para ouvir e compreender. Vênus e Urano seguem em harmonia, pedindo mais independência e abertura para novas experiências.

ESCORPIÃO

Bom período para mudanças, limpeza, iniciativas em nome da renovação e das transformações em geral. A Lua segue em seu signo e combina forças com o poderoso Plutão: vale reformar, reciclar, reformular, livrar-se de tudo o que está parado, estragado e sem uso. Sua força intuitiva está ativada, fica mais fácil encontrar respostas. O destaque vai para o que deve ser curado e renovado em sua vida. Conversas mais profundas e transformadoras, daquelas que lavam a alma, também estão favorecidas.

Leia Também:  Máscaras faciais: quatro dicas para manter a pele hidratada no verão

SAGITÁRIO

O período tem potencial produtivo, é bom organizar-se e estabelecer prioridades. Há espaço para renovação e novidades, porém com bom senso, critério e maturidade. Júpiter e Mercúrio seguem juntos em Aquário, favorecendo a comunicação, marketing, estudos e atualização de tecnologias. Além disso, Lua e Plutão favorecem pesquisas e investigações, para que possam obter bons diagnósticos. O clima geral é de mais sensibilidade, profundidade e intuição. Reserve tempo para refletir, desvendar mistérios e mergulhar lá no fundo da alma.

CAPRICÓRNIO

Período de importantes limpezas, ideias e compreensões. Ideal para o progresso interior. A Lua segue em Escorpião e se combina com Plutão: questões pendentes podem ser sanadas. Você pode ir mais fundo em qualquer assunto para perceber o que não via antes. A verdade pode vir à tona, em nome de algo melhor no futuro. É bom ganhar tempo para desfazer mal entendidos e pontos confusos, sem pressa. No fim do dia vale programar atividades em locais arejados, caminhar, programar algo que traga inspiração e estímulo. 

 AQUÁRIO

Com Júpiter e Mercúrio juntos em seu signo, você pode seguir mais confiante e comunicativo. Encaminhe todas as questões possíveis, o período é de renovação e movimento, propício para avaliações. Nada deve ficar estagnado. Invista também no movimento, nos intercâmbios e nas divulgações. Mas no fim da tarde a Lua se desentende com Marte, é bom evitar a pressa para que não ocorram prejuízos. Reuniões, análises, estudos e pesquisas importantes ficam mais favorecidas na parte da tarde.

PEIXES

É tempo de ampliar a visão e pensar num bem maior. Sol, Vênus e Netuno seguem em seu signo, você pode encaminhar projetos e concretizar suas visões interiores. Continue a promover mergulhos na alma para compreender mais sobre si mesmo e gestar algo novo. Vale de desconectar das notícias negativas, sintonizar-se com tudo o que te faz crescer e sonhar. As sincronicidades continuam em destaque. Respostas e ideias podem surgir em sonhos e acontecimentos casuais, fique atento.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

MATO GROSSO DO SUL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA