MULHER
Miss Universo: Quem é a primeira candidata ‘fora do padrão’


Com mais de 220 mil seguidores no Instagram, o perfil da representante do Nepal, Jane Garrett, a primeira candidata fora do padrão magro da competição, diz que ela é empreendedora e enfermeira além de apoiadora do movimento body positive.
“Top 20, bebês! Sou grata a todos os meus fãs e pessoas que me apoiaram. Dei o meu melhor e é isso que importa! Tenho muito orgulho de representar a beleza em tamanho real em todo o mundo e quebrar os estereótipos dos concursos de beleza. Estou muito orgulhosa da nova Miss Universo e guardarei para sempre esta época da minha vida que mudou minha vida!”, escreveu em publicação de agradecimento após o concurso.
O Miss Universo 2023 foi marcado pela quebra de padrões do concurso mundial de beleza. Realizado no último sábado (18), o evento contou com a inclusão de duas mulheres casadas entre as participantes e duas mulheres trans. O concurso foi vencido pela nicaraguense Sheynnis Palacios. Mas quem roubou a cena mesmo foi a jovem nepalense de 23 anos por romper o conceito de magreza imposto há 71 edições dos desfiles.
Em entrevista ao canal de YouTube Hey Adam G, Jane comentou a repercussão de seu corpo nas redes sociais. “Não acho que isso seja uma coisa ruim, é uma coisa boa. Nós precisamos de variedade nessa competição e é muito importante mostrar os diferentes tipos de beleza e os diferentes tipos de formatos de corpo”, afirmou.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher


MULHER
Chegada do verão: cuidados com a pele e dicas de uso do protetor solar


O filtro solar deve ser usado o ano inteiro, mas com o verão se aproximando e o aumento da temperatura, algumas adaptações devem ser feitas na rotina de cuidados com a pele. Se no inverno era preciso realizar a hidratação evitando o ressecamento, no verão é necessário ter atenção, uma vez que a radiação solar incide com mais intensidade sobre a Terra, aumentando o risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Esse é o momento de intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer.
De acordo com Marcelo Garcez Rodrigues, coordenador do curso de Biomedicina da Faculdade Anhanguera, o fator mínimo de proteção solar pode variar de acordo com a pigmentação da pele e a exposição solar.
“É recomendado o uso diário de produtos com proteção solar (FPS) 30 ou superior para exposição prolongada ao sol. A aplicação deve ser feita 30 minutos antes da exposição solar e o protetor deve ser distribuído uniformemente em todas as partes do corpo, incluindo mãos, orelhas, nuca e pés, com reaplicação a cada duas horas. No entanto, se houver transpiração excessiva ou se a pessoa entrar na água, esse tempo deve ser reduzido. Embora as pessoas de pele negra produzam mais melanina, elas também devem se proteger contra queimaduras, câncer de pele e outros problemas”, comenta.
O especialista esclarece que tanto os raios solares do tipo UVA quanto os UVB causam danos às células da pele, sendo que a radiação UVB é de alta intensidade das 10h às 16h. “Os raios UVA têm uma forte associação com o desenvolvimento de câncer de pele do tipo espinocelular e melanoma. Por outro lado, os raios UVB estão ligados ao surgimento de tumores de pele, especialmente do tipo basocelular, e podem frequentemente resultar em queimaduras e vermelhidão”, analisa.
O profissional faz um alerta em relação ao uso do filtro solar em crianças. “Recomenda-se iniciar a aplicação a partir dos seis meses de idade, utilizando um produto formulado para a pele delicada. É aconselhável consultar um pediatra ou dermatologista para obter orientações sobre o produto mais adequado para cada situação”, explica.
Nos últimos anos, o protetor solar em cápsulas se popularizou no Brasil, mas, ainda de acordo com o professor, as cápsulas não substituem a fotoproteção aplicada sobre a pele e os fotoprotetores orais apenas contém moléculas antioxidantes que neutralizam radicais livres, o que minimiza os efeitos nocivos da radiação solar, mas, em hipótese alguma, apresentam a mesma eficácia dos filtros disponíveis em loção, creme, gel creme ou spray. As cápsulas não têm o poder de barrar a penetração dos raios ultravioletas na pele, como o filtro tradicional faz.
Para que você possa curtir o Sol com tranquilidade, o especialista preparou algumas dicas de cuidados com a pele:
· Passar o protetor solar na pele ainda seca, pelo menos 30 minutos antes da exposição solar;
· Reaplicar o protetor solar a cada 2 horas;
· Escolher um protetor solar específico para as necessidades de cada pele;
· Usar também protetor labial e um protetor solar próprio para o rosto;
· Passar o protetor por todo o corpo de forma uniforme, cobrindo também os pés e as orelhas;
· Evitar ficar muito tempo diretamente exposto ao sol, principalmente quando o índice da radiação ultravioleta é maior e mais danoso.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher
-
EDUCAÇÃO4 dias atrás
Referência em pós-graduação, Impa passa a ter também ensino superior
-
BRASIL6 dias atrás
Electrolux e outras 19 marcas vão patrocinar o BBB24
-
EDUCAÇÃO4 dias atrás
Brasil não avança na meta de universalização da educação infantil
-
EDUCAÇÃO5 dias atrás
Ministério da Educação estuda fim dos cursos de licenciatura 100% EaD
-
TURISMO6 dias atrás
5 em cada 10 brasileiros priorizam viagens no fim do ano, diz pesquisa
-
EDUCAÇÃO3 dias atrás
Brasil tem 25 milhões de compradores de livros
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrás
Rio de Janeiro sediará o Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável
-
POLICIAL2 dias atrás
Polícia Civil participa de Curso de Marketing Institucional oferecido pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP) e Escola de Governo (Escolav/MS) em Campo Grande