TRÊS LAGOAS

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 23 de fevereiro de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para cada signo do zodíaco

ÁRIES

A compreensão, a consciência e a conexão com os mundos sutis estão ampliadas. A Lua segue no emotivo Câncer e combina forças com Netuno, prometendo mais inspiração e refinamento. Você pode dialogar com amor e oferecer atenção a quem ama. Bom período para encontros íntimos com família e amigos, também para atividades artísticas e transcendentais. Você pode canalizar sua imaginação para seu mundo interior, meditar, cultivar mais conexão com os mundos sutis e tornar sua vida mais harmoniosa.

TOURO

Período de ideias inspiradas, sensibilidade e muita arte. A Lua segue em Câncer e combina forças com Netuno, que segue em Peixes: aproveite para cuidar de suas emoções com carinho e demonstrar afeto para quem ama. Busque alimentar-se com poesia, música, cinema, literatura, fotografia, imagens que elevam o espírito. Além disso, Marte combina forças com Plutão para favorecer a força de vontade. Conte com mais garra e determinação. Vale investir em atividades físicas para ter mais força e saúde.

GÊMEOS

As emoções podem ser renovadas com mais sensibilidade e criatividade. Antigas mágoas, culpas e ressentimentos já não fazem mais sentido, podem ser deixados para trás. Conte com mais capacidade de compreensão e compaixão. Com o Sol em Peixes, a dica é meditar mais, contemplar a natureza, programar atividades de cunho espiritual, transcender as questões do ego, meditar, sonhar, soltar as rédeas da imaginação. Aproveite para ouvir muita música, inspirar-se com as artes e expressar-se com Poesia.

CÂNCER

Bom período para cultivar gentileza, inspiração, carinho, sentimentos elevados e refinados. A Lua segue em seu signo e combina forças com Netuno: o mundo das emoções, a intuição e a sensibilidade ganham destaque. Aproveite para passar mais tempo com quem ama, cultivar bem-estar emocional. Principalmente no período da tarde. Vale também dialogar, alinhar interesses, refinar as emoções com sentimentos elevados, cultivar solidariedade, oferecer colo e aconchego. Com mais inspiração, as atividades artísticas ficam favorecidas.

Leia Também:  5 dicas de como garimpar as melhores peças em brechós

LEÃO

Sua visão do mundo pode ser ampliada. A intuição, o coração e os sentimentos podem falar mais alto. A Lua segue em harmonia com Netuno, favorecendo a criatividade, a imaginação e a capacidade de abrir a mente para novas ideias. Atenção para os insights que podem surgir. Mas não busque resultados imediatos. Siga passo a passo, com determinação. Oportunidades, mudanças e reflexões continuam surgindo através dos intercâmbios. O contato com a natureza e com a água fica especialmente favorecido.

VIRGEM

Questões amorosas, parcerias e investimentos continuam pedindo mais atenção e responsabilidade. O Sol segue em Peixes, signo oposto ao seu, e pergunta: como busca satisfazer suas carências? A Lua crescente segue agora em Câncer, bom período para passar mais tempo em casa e se fortalecer emocionalmente. O período é muito criativo também. Lua e Netuno combinam forças para ativar a imaginação. Fica mais fácil expressar-se com arte, beleza, sensibilidade e poesia.

Você viu?

LIBRA

Agora é importante alinhar interesses nas questões amorosas e nas finanças. Vênus ainda se desalinha com Marte, pedindo cuidado com as imprudências, a agressividade e a impulsividade. Fique atento aos temas e situações que surgem no período, servem para mostrar o que deve ser aperfeiçoado. O que já não faz mais sentido pode ser deixado para trás. Procure desacelerar para que possa se sintonizar com tudo o que traz inspiração. Bom período para as artes e as práticas de cunho espiritual.

ESCORPIÃO

Cuidado para não se indispor com quem ama ou levar prejuízos financeiros. É importante cultivar consciência e maturidade nas questões do amor e dos valores. A Lua crescente segue em Câncer, você pode promover o equilíbrio emocional, a segurança e o bem estar em sua casa. Aproveite para cultivar comprometimento em suas iniciativas. A harmonia entre Marte e Plutão favorece o foco e a determinação para que possa seguir em frente com metas e objetivos bem delineados. Vale investir em atividades físicas também!

Leia Também:  Oração do Espírito Santo para acalmar o coração

SAGITÁRIO

A preferência vai para os assuntos com os quais já tem mais familiaridade, para o contato com as pessoas mais íntimas e queridas. Com a Lua em Câncer, promover harmonia e segurança para sua casa e para os seus é a tônica do período. Conte com seu bom gosto tornar seu cantinho um lugar mais confortável, agradável e acolhedor. Preencha-o com seu amor e dedicação. Continue a refletir sobre situações e atitudes que envolvem excessos, exageros e desperdícios. É tempo de cultivar boa administração financeira.

CAPRICÓRNIO

Sol e Netuno seguem em Peixes, enquanto a Lua crescente segue em Câncer: é tempo de cultivar amor, carinho e sensibilidade. Tempo de buscar uma visão mais abrangente da vida e de abrir o coração. Conte com mais força e determinação, mas sem deixar de lado a leveza, a diplomacia, o charme e a sedução para contornar situações tensas. Marte e Plutão se combinam para favorecer a disposição física. Vale também investir em terapias, estudos e tudo o que possa ampliar a consciência acerca de si mesmo.

AQUÁRIO

Lua e Netuno se combinam para favorecer a inspiração, a intuição e a criatividade. Dá vontade de criar algo novo. Porém, procure acalmar-se, respirar fundo, desacelerar a mente para que essas inspirações possam ser canalizadas. As novidades devem ser introduzidas com bom planejamento, de forma mais consciente e consistente. Vale refletir também sobre questões ligadas à família, ao lar e às carências afetivas. Atividades relaxantes, música suave e meditação podem promover o equilíbrio emocional.

PEIXES

Tudo o que possa preencher sua vida com cor, magia e encantamento está favorecido. A Lua sorri para Sol e Netuno, que seguem juntos em seu signo. A inspiração e a intuição continuam afiadas. Este é um período em que pode obter clareza sobre muitas situações. Pode perceber onde pode investir sua energia, sua fé e seu comprometimento. Pode perceber também o que já não vale mais a pena, o que era ilusão e deve ser deixado para trás. Siga confiante, toda limpeza e toda mudança é para melhor.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Entenda a condição de risco no colo do útero de Lorena, esposa de Lucas Lucco

Publicados

em


source

Alto Astral

Entenda a condição de risco no colo do útero de Lorena, esposa de Lucas Lucco
Reprodução: Alto Astral

Entenda a condição de risco no colo do útero de Lorena, esposa de Lucas Lucco

Lorena Carvalho, esposa do cantor Lucas Lucco, relatou ter sido diagnosticada com afinamento no colo do útero, uma condição de risco que atinge muitas mulheres. Essa alteração pode resultar em um estado de perigo para o bebê, com possível perda ou parto prematuro.

“Não deixei de ficar ansiosa, por mais que eu acreditasse que tudo daria certo, ainda pairava o medo do parto prematuro, ainda mais por tudo que passei na minha outra gestação. Fiquei com medo”, desabafou a modelo, que irá dar à luz seu primeiro filho, Luca.

Em 2019, Lorena sofreu um aborto espontâneo, que foi identificado com um ultrassom após um sangramento.

Complicação

O afinamento no colo do útero, mais adequadamente chamado de colo curto, é a insuficiência istmo cervical. Que pode acontecer até cerca de 20 a 24 semanas de gravidez.

Segundo o ginecologista e obstetra Dr. Geraldo Caldeira, o istmo é a transição entre o colo do útero e o corpo uterino, que deve ficar fechada até 37 semanas de gravidez.

Leia Também:  5 dicas de como garimpar as melhores peças em brechós

Diagnóstico e tratamento

Durante a gravidez são feitos exames e acompanhamentos por ultrassom para analisar o andamento do processo. O colo do útero também é examinado via transvaginal. Se o colo estiver menor que 30mm, a gravidez provavelmente vai antecipar. Se for menor que 25mm, é 100% de certeza que vai ser prematuro.

Segundo o médico, não existe tratamento ou cirurgia de correção. O que costuma ser feito, quando a mulher está grávida e se sabe da condição, é a cerclagem e/ou a colocação do pessário, um dispositivo médico inserido na vagina para proporcionar suporte estrutural.

Você viu?

Também é possível realizar a cerclagem definitiva. No entanto, é uma cirurgia complicada e não é um procedimento rotineiro.

Problema

Se o acompanhamento médico é adequado e os procedimentos são realizados a tempo, a gravidez vai seguir bem. Quando o colo não está dilatado e só está curto, é possível contornar a situação.

O problema é quando o colo já dilatou e ocorreu a contaminação por bactérias presentes na vagina. “Nesse caso, a bolsa vai estourar e o bebê vai nascer prematuro, podendo ocorrer sequelas e complicações”, explica Dr. Geraldo.

Leia Também:  Oração do Espírito Santo para acalmar o coração

Causas

A maior parte das vezes, a insuficiência não tem causa. Entretanto, alguns fatores podem contribuir para a condição. Quando a paciente teve cirurgia prévia, sofreu aborto e fez curetagem, ou quando teve um bebê muito grande que forçou o colo do útero.

O ginecologista ainda recomenda que sejam feitos exames rotineiramente para verificar a saúde e estado da mãe e da criança. “É um trauma psicológico terrível para quem já passou por isso”, afirma o profissional.

Consultoria: Dr. Geraldo Caldeira / ginecologista e obstetra membro da FEBRASGO e Sociedade Brasileira de Reprodução Humana. Médico do Serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

MATO GROSSO DO SUL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA