MATO GROSSO DO SUL
Secretaria de Administração promove leilão com 111 lotes de motocicletas

A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) publicou aviso de leilão para alienação, por venda de bens móveis de 111 lotes de motocicletas, com valor comercial, classificados como inservíveis para a Administração Pública Estadual.
Os bens relacionados no edital só serão arrematados na modalidade eletrônica. Os lances poderão ser realizados a partir de 23 de julho até o dia 03 de agosto.
A abertura da sessão pública será realizada no dia 03 de agosto, às 14h (horário local de Mato Grosso do Sul), no site da empresa organizadora do certame: www.reginaaudeleiloes.com.br.
Ao todo são 111 lotes, o lote com maior avaliação é referente ao número 107, que possui uma Yamaha/XT 660R no valor de R$ 8.900,00 e de menor avaliação é o lote 25, uma Honda BIZ ES, no valor de R$ 900,00.
Os bens constantes no edital estão depositados e poderão ser vistoriados pelos interessados a partir do dia 13 de julho ao dia 02 de agosto de 2022. O depósito da Coordenadoria de Gestão Patrimonial/SUPAT/SAD está localizado na Rua Paracatu, lado ímpar esquina com a rua Jaboatão, s/n, no Bairro Silvia Regina, Campo Grande. O horário para visitação exclusivamente visual será das 8h às 11h e 13h30 às 16h, se segunda a sexta-feira, exceto feriado, sendo proibida a visitação no dia do leilão.
Para conferir o edital completo, adendos e demais avisos, acesse gratuitamente o site www.compras.ms.gov.br.
Raquel dos Passos, SAD
Foto: Divulgação
Fonte: Governo MS


MATO GROSSO DO SUL
Lei quer incentivar a adoção tardia de crianças e adolescentes em MS

Mato Grosso do Sul, a partir de agora, conta com uma nova lei de incentivo a adoção tardia de crianças e adolescentes e uma semana toda dedicada as discussões sobre o tema. A intenção é estimular esta prática da adoção para esta faixa etária.
A Semana de Incentivo à Adoção Tardia será realizada anualmente, no mês de setembro. As ações serão todas com foco na publicidade em relação aos procedimentos para realização destas adoções, apresentação dos dados do CNA (Cadastro Nacional de Adoção) em relação a crianças e adolescentes aptos a serem adotados e sua respectiva faixa etária, além do número de pretendentes.
O projeto de lei aprovado na Assembleia justifica que cerca de cinco mil crianças e adolescentes aguardam a adoção, enquanto que 35 mil pessoas estão inscritas como pretendentes no Cadastro Nacional de Adoção. Entretanto a preferência é por bebês e a porcentagem dos candidatos vai caindo gradativamente conforme a idade da criança, chegando a menos de 1% dos 8 anos em diante.
Katiuscia Fernandes – Subcom
Fonte: Governo MS
-
POLICIAL5 dias atrás
46 Kg de cocaína são apreendidos em Ivinhema (MS)
-
MUNDO5 dias atrás
Morre, aos 73 anos, a atriz e cantora Olivia Newton-John
-
POLICIAL4 dias atrás
928 Kg de maconha são apreendidos e caminhonete recuperada em Bandeirantes (MS)
-
POLICIAL5 dias atrás
Em Nova Andradina (MS), duas caminhonetes foram recuperadas
-
EDUCAÇÃO4 dias atrás
Inep divulga versão preliminar de gabarito do Revalida 2022/2
-
EDUCAÇÃO5 dias atrás
Segunda edição do Fies 2022 abre inscrições hoje
-
POLICIAL5 dias atrás
Em Nova Alvorada do Sul (MS), 468 Kg de maconha, skunk e crack foram apreendidos e um veículo recuperado
-
TURISMO3 dias atrás
Guerra: Empresa ucraniana vende pacotes para visitar locais destruídos