TRÊS LAGOAS

MATO GROSSO DO SUL

Radar eletrônico terá limite de 50 km no Parque dos Poderes

Publicados

em

As lombadas eletrônicas instaladas no Parque dos Poderes agora terão limite de 50 km e não mais de 30 km.

Os equipamentos que foram desligados em função das obras, ficarão nos mesmos locais que estavam anteriormente, que são na frente da Governadoria, da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e também do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O objetivo da fiscalização é dar mais segurança ao tráfego local e reduzir eventuais acidentes com animais silvestres dentro do Parque dos Poderes, que está inserido em uma reserva ambiental. Neste convênio cabe a Agetran a instalação e controle dos equipamentos. A parceria tem o prazo de dois anos, podendo ser prorrogado.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Lei quer incentivar a adoção tardia de crianças e adolescentes em MS

Publicados

em

Mato Grosso do Sul, a partir de agora, conta com uma nova lei de incentivo a adoção tardia de crianças e adolescentes e uma semana toda dedicada as discussões sobre o tema. A intenção é estimular esta prática da adoção para esta faixa etária.

A Semana de Incentivo à Adoção Tardia será realizada anualmente, no mês de setembro. As ações serão todas com foco na publicidade em relação aos procedimentos para realização destas adoções, apresentação dos dados do CNA (Cadastro Nacional de Adoção) em relação a crianças e adolescentes aptos a serem adotados e sua respectiva faixa etária, além do número de pretendentes.

O projeto de lei aprovado na Assembleia justifica que cerca de cinco mil crianças e adolescentes aguardam a adoção, enquanto que 35 mil pessoas estão inscritas como pretendentes no Cadastro Nacional de Adoção. Entretanto a preferência é por bebês e a porcentagem dos candidatos vai caindo gradativamente conforme a idade da criança, chegando a menos de 1% dos 8 anos em diante.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA