TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO DO SUL

Quartel do Corpo de Bombeiros de Coxim é revitalizado com mão de obra prisional

Publicados

em

O quartel do 9º GBM (9º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar) de Coxim passou por uma revitalização com a ocupação produtiva do trabalho de custodiados do EPMC (Estabelecimento Penal Masculino de Coxim).

Três reeducandos participaram da obra, realizando serviços de elétrica, hidráulica, alvenaria e pintura, como parte de um programa de retribuição social da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), por meio da direção do presídio .

A comandante do Corpo de Bombeiros de Coxim, Capitã Rayanne Pereira Brum Santos, expressou a sua gratidão pelo apoio do presídio, destacando que a revitalização proporcionou melhores condições de trabalho aos bombeiros.

“Essa colaboração foi fundamental para a concretização da obra. Além disso, os reeducandos obtiveram grande prestatividade, contribuindo significativamente para a comunidade”, afirmou a oficial.

O diretor da EPMC, Jean Carlos da Silva Cunha, ressaltou que, além do quartel dos Bombeiros, os reeducandos também atuam em melhorias na Delegacia de Polícia Civil e no Batalhão da Polícia Militar da cidade.

“Juntos somos mais fortes, e essa ocupação produtiva da mão de obra carcerária é uma forma de retribuição social. O estabelecimento penal contribui diretamente com outras forças de segurança, promovendo um trabalho integrado”, explicou o dirigente.

A iniciativa reforça a importância da reinserção social por meio do trabalho, permitindo que os custodiados retribuam à sociedade ao mesmo tempo em que se preparam para a reintegração ao mercado profissional.

As obras no do 9º GBM duraram cerca de 40 dias e, a cada três dias de trabalho, os detentos receberam remição de um dia de pena, conforme estabelece a LEP (Lei de Execução Penal).

Comunicação Agepen

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Procon de MS discute em encontro nacional aprimoramento dos sistemas de defesa do consumir

Publicados

em

Equipe do Procon Mato Grosso do Sul participa, de 26 a 28 de março, da 35ª reunião do SNDC (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor) em Vitória, no Estado do Espírito Santo.

Conforme a programação serão abordados temas como o aprimoramento das plataformas ProConsumidor e Consumidor.gov.br, prevenção e combate ao superendividamento, energia, segurança de produtos, rotulagem e propaganda enganosa. Versões do Código de Defesa do Consumidor Acessível também serão disponibilizadas.

Para o secretário-executivo do Procon Mato Grosso do Sul, Angelo Motti, a participação no evento possibilita estreitar os laços institucionais, compartilhar experiências e conhecer as ações realizadas na defesa das consumidoras e dos consumidores em outros estados.

Integram a equipe da instituição, vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), a procuradora do Estado e chefe da Coordenadoria Jurídica da PGE/MS no Procon, Carla Cardoso Nunes da Cunha, e a chefe de atendimento Viviane Vilani.

Também entre os palestrantes está a coordenadora de atendimento do Procon Mato Grosso do Sul e presidente do Concen (Conselho de Consumidores da Áreas de Concessão da Energisa MS), Rosimeire Cecília da Costa.

Superendividamento

Na abertura do evento, o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, exaltou a atuação dos Procons na construção da cidadania brasileira e elencou como desafio para integrantes do SNDC o aumento do superendividamento associado as apostas esportivas eletrônicas, as ‘bets’.

“O vício em jogo é tão letal quanto o vício em drogas e álcool”, comparou Damous. “Vamos realizar um encontro histórico e daqui sairão encaminhamentos para o enfrentamento dessa pauta problemática”.

A 35ª reunião do SNDC é promovida pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), em parceria com o Procon-ES (Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor). O evento conta com transmissão ao vivo em canal no YouTube.

Kleber Clajus, Comunicação Procon-MS
Fotos: Divulgação/Procon/MS

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA