TRÊS LAGOAS

MATO GROSSO DO SUL

Perdeu o prazo para pagar seu IPVA em janeiro? Calma! Ainda há chance de se regularizar

Publicados

em


Se você é um dos contribuintes sul-mato-grossenses que perderam o prazo de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor), saiba que ainda há chance de se regularizar.

No site da Sefaz ( https://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/ ) ou nas Agenfas espalhadas por todo o Estado, com o documento do veículo em mãos, é possível buscar auxílio. O proprietário pagará uma multa referente ao atraso e, na sequência, fará os demais pagamentos no prazo regular.

Vale ressaltar que a legislação estadual garante parcelamento para dívidas até 2020, em até dez vezes – isso desde que não estejam inscritos em dívida ativa.

Até agora apenas a primeira parcela do IPVA 2021 está vencida. As próximas datas para pagamentos são 26 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril e 31 de maio de 2021. Do tributo que chega aos cofres públicos estaduais, 50% é destinado ao Estado e 50% aos municípios onde o veículo foi emplacado. O recurso é aplicado conforme o planejamento financeiro, como pagamento de servidores até políticas públicas como educação, saúde, segurança, entre outros.

Leia Também:  Em Três Lagoas, atendidos pela assistência social do Estado recebem a vacina contra a covid-19

Em caso de dúvidas, os proprietários devem procurar a Unidade de Fiscalização do IPVA, que fica em Campo Grande, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 858, das 7h30 às 17h30, e no interior as Agências Fazendárias (Agenfas). A secretaria disponibiliza ainda os telefones (67) 3316-7500 / 3316-7534 / 3316-7541 para mais informações.

Diana Gaúna, Sefaz

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Meteorologia prevê quinta-feira com chuva para todo Estado

Publicados

em


O aumento das áreas de instabilidade ao longo desta quinta-feira (4) em Mato Grosso do Sul, confirmam as estimativas dos modelos meteorológicos para o restante da semana. 

As condições esperadas para o dia são de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva em todas as áreas. Pancadas de chuvas são esperadas, especialmente para a região sul do Estado. 

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima pede atenção para condições adversas, como chuvas intensas, raios, pontos de alagamentos e enxurradas temporárias.

São esperados ventos de intensidade fraca a moderada com rajadas em todo Estado. Os índices de umidade do ar estarão elevados podendo variar entre 95% a 60% ao longo do dia.

As temperaturas estarão amenas e os termômetros podem registrar mínima de 18°C e máxima de 32°C no Estado. Para Campo Grande essa variação está estimada entre 22°C a 29°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estendeu para a manhã desta quinta-feira aviso de chuvas e ventos fortes para grande parte do Estado, exceto para a região do Pantanal.   

Leia Também:  Com integração do banco de dados, Agepen contribui na emissão de documentos civis de reeducandos em MS

De acordo com o Cemtec os acumulados de hoje até segunda-feira, podem chegar aos 100 milímetros.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

MATO GROSSO DO SUL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA