MATO GROSSO DO SUL
Lei quer incentivar a adoção tardia de crianças e adolescentes em MS

Mato Grosso do Sul, a partir de agora, conta com uma nova lei de incentivo a adoção tardia de crianças e adolescentes e uma semana toda dedicada as discussões sobre o tema. A intenção é estimular esta prática da adoção para esta faixa etária.
A Semana de Incentivo à Adoção Tardia será realizada anualmente, no mês de setembro. As ações serão todas com foco na publicidade em relação aos procedimentos para realização destas adoções, apresentação dos dados do CNA (Cadastro Nacional de Adoção) em relação a crianças e adolescentes aptos a serem adotados e sua respectiva faixa etária, além do número de pretendentes.
O projeto de lei aprovado na Assembleia justifica que cerca de cinco mil crianças e adolescentes aguardam a adoção, enquanto que 35 mil pessoas estão inscritas como pretendentes no Cadastro Nacional de Adoção. Entretanto a preferência é por bebês e a porcentagem dos candidatos vai caindo gradativamente conforme a idade da criança, chegando a menos de 1% dos 8 anos em diante.
Katiuscia Fernandes – Subcom
Fonte: Governo MS


MATO GROSSO DO SUL
Máquinas trabalham na MS-340 para obra de ponte de concreto sobre Córrego Barreiro


Para quem trafegar pela rodovia MS-340, entre os municípios de Bandeirantes e Rochedo, vai se deparar com a obra de implantação de ponte de concreto, sobre o Córrego Barreiro. As atividades e máquinas estão em campo desde maio deste ano e seguem pelo próximo cinco meses. Fica o alerta aos motoristas sobre a movimentação na pista.
De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), não foi necessário por enquanto um desvio no caminho, já que o acesso no local continua por meio de uma ponte de madeira, que fica ao lado da obra, que segue disponível até que a estrutura de concreto seja concluída.
A ponte de concreto no local terá 40 metros de extensão, com 10 metros de largura. Para a realização da obra serão investidos R$ 2,92 milhões de recursos estaduais. O Objetivo é melhorar o tráfego local, tornar o caminho mais seguro e ainda contribuir para o transporte de grãos e produtos da região.

Os trabalhos para implantação da ponte estão na fase inicial, com limpeza de terreno e serviços de terraplanagem, dentro do prazo estipulado. A ordem de serviço para início das atividades foi dada em 16 de maio deste ano pela Agesul. A nova estrutura ficará próximo a propriedades rurais, vila e inclusive uma escola que atende alunos da região.
Ao todo são 24 obras de pontes de concreto em andamento no Estado, em diferentes regiões, que juntas somam um investimento de mais de R$ 61 milhões. O objetivo é trocar a estrutura de madeira pelo novo modelo.
Leonardo Rocha, Subcom
Fotos: Agesul/Divulgação
Fonte: Governo MS
-
POLICIAL5 dias atrás
46 Kg de cocaína são apreendidos em Ivinhema (MS)
-
POLICIAL4 dias atrás
928 Kg de maconha são apreendidos e caminhonete recuperada em Bandeirantes (MS)
-
MUNDO5 dias atrás
Morre, aos 73 anos, a atriz e cantora Olivia Newton-John
-
POLICIAL5 dias atrás
Em Nova Andradina (MS), duas caminhonetes foram recuperadas
-
EDUCAÇÃO4 dias atrás
Inep divulga versão preliminar de gabarito do Revalida 2022/2
-
EDUCAÇÃO5 dias atrás
Segunda edição do Fies 2022 abre inscrições hoje
-
POLICIAL5 dias atrás
Em Nova Alvorada do Sul (MS), 468 Kg de maconha, skunk e crack foram apreendidos e um veículo recuperado
-
TURISMO3 dias atrás
Guerra: Empresa ucraniana vende pacotes para visitar locais destruídos