TRÊS LAGOAS

MATO GROSSO DO SUL

Inscrições abertas para financiamento de Eventos Científicos no MS

Publicados

em

A Fundect está com inscrições abertas para a seleção de propostas de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação, que possam receber apoio financeiro da Fundação.

A iniciativa pretende auxiliar e incentivar pesquisadores mestres e/ou doutores das Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) ou Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado na organização e realização de eventos técnico-científicos, que possam fortalecer os grupos de pesquisa e debater temas estratégicos que representem significativa contribuição científica, tecnológica, de inovação ou social para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

As propostas deverão ser encaminhadas via sistema SigFundect até 15 de agosto de 2022. São 600 mil reais em duas faixas de financiamento disponíveis: eventos regionais e nacionais (máximo de 25 mil por proposta) e eventos internacionais (máximo de 50 mil por proposta).

Podem encaminhar propostas pesquisadores vinculados às Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) e Universidades sediadas no Estado de Mato Grosso do Sul.

Para mais informações sobre a Chamada basta acessar www.fundect.ms.gov.br/pae2022.

Subcom – Subsecretaria de Comunicação

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Lei quer incentivar a adoção tardia de crianças e adolescentes em MS

Publicados

em

Mato Grosso do Sul, a partir de agora, conta com uma nova lei de incentivo a adoção tardia de crianças e adolescentes e uma semana toda dedicada as discussões sobre o tema. A intenção é estimular esta prática da adoção para esta faixa etária.

A Semana de Incentivo à Adoção Tardia será realizada anualmente, no mês de setembro. As ações serão todas com foco na publicidade em relação aos procedimentos para realização destas adoções, apresentação dos dados do CNA (Cadastro Nacional de Adoção) em relação a crianças e adolescentes aptos a serem adotados e sua respectiva faixa etária, além do número de pretendentes.

O projeto de lei aprovado na Assembleia justifica que cerca de cinco mil crianças e adolescentes aguardam a adoção, enquanto que 35 mil pessoas estão inscritas como pretendentes no Cadastro Nacional de Adoção. Entretanto a preferência é por bebês e a porcentagem dos candidatos vai caindo gradativamente conforme a idade da criança, chegando a menos de 1% dos 8 anos em diante.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA