TRÊS LAGOAS

MATO GROSSO DO SUL

Inédito: Bonito recebe primeiro voo em conexão direta com Congonhas nesta quinta-feira (02)

Publicados

em


Referência mundial no ecoturismo, o município de Bonito terá conexão aérea direta com São Paulo a partir de 2 de dezembro de 2021. Serão dois novos voos semanais ligando os aeroportos de Congonhas (CGH) e de Bonito (BYO), sempre às quintas-feiras e domingos.

“Estamos muito felizes de poder inaugurar esse voo inédito vindo de um dos principais aeroportos de São Paulo, maior mercado emissor brasileiro, para o melhor destino de ecoturismo do país. Este é um marco do acesso aéreo para nosso destino que vai abrir novas possibilidades, nova concorrência e mais opções para os visitantes. E vamos fazer uma pequena festa para recepcionar o primeiro grupo de turistas que vai desembarcar na próxima quinta-feira no aeroporto de Bonito, juntamente com o staff da GOL, jornalistas e influenciadores para potencializar a divulgação desse voo”, ressalta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS).

O novo trecho é inédito na história do Mato Grosso do Sul. Em Congonhas, a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem em Bonito, às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h15 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, que tem capacidade para 138 passageiros. As passagens já estão à venda no site da Gol Linhas Aéreas.

Turismo Responsável

Localizado a aproximadamente 280 km de Campo Grande, Bonito se tornou referência mundial em turismo responsável e sustentável. Considerado polo de ecoturismo, o município destaca-se como o principal da região turística Bonito – Serra da Bodoquena, que é destino de ecoturismo e turismo de aventura com preservação ambiental, gestão pública focada na sustentabilidade e capacidade de carga controlada.

A preservação ambiental, a gestão pública focada na sustentabilidade e a capacidade de carga controlada são destaques do destino. O voucher único, sistema desenvolvido pelo município de Bonito para monitoramento da capacidade de carga e que é modelo no mundo todo, é um dos responsáveis pela organização da atividade aliada à profissionalização da gestão e equipamentos turísticos.

Suas principais atrações são as belíssimas paisagens naturais, as flutuações e mergulhos em rios de águas cristalinas, praias de água doce, cachoeiras, grutas, cavernas, dolinas, abismos, fauna e flora exuberantes.

Na região existem mais de 40 atrativos prontos para surpreender todos os turistas com flutuações em águas incrivelmente cristalinas, cavernas encantadoras, dolinas cheias de pássaros, esportes de aventura e banhos de cachoeira revigorantes. Se um atrativo não pode operar por questões de segurança e visibilidade, como ocorre em qualquer chuva intensa, existem outras opções em perfeitas condições para que o turista possa desfrutar de um passeio tão incrível quanto o outro.

Inovação e sustentabilidade são investimentos constantes da região turística, além de boas práticas no atendimento ao turista e no relacionamento com a comunidade. Bonito foi eleito por 16 vezes o “Melhor Destino de Ecoturismo” do Brasil pelos leitores da revista especializada Viagem e Turismo, uma das principais publicações de turismo do país. O destino também já ganhou o prêmio de turismo responsável, o World Responsible Tourism Awards, em 2013.

Texto: Débora Bordin

Foto: Infraero

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Advogados tiveram as maiores conquistas da história da OAB-MS, destaca Reinaldo Azambuja

Publicados

em


O governador Reinaldo Azambuja participou, na noite desta sexta-feira (21), em Campo Grande, da sessão solene de posse da nova diretoria da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul). No triênio 2022-2024, a instituição será comandada pelo advogado Bitto Pereira.

Ao discursar na cerimônia, Reinaldo Azambuja registrou os avanços obtidos pela classe na gestão de Mansour Karmouche (2016-2021) e destacou o diálogo entre o Poder Executivo e a organização responsável pela defesa da sociedade e da advocacia.

“Nos últimos anos, os advogados de Mato Grosso do Sul obtiveram as maiores conquistas na história da OAB no Estado: a instituição do piso salarial e a criação da lei que dá poderes aos advogados de autenticar documentos em processos administrativos”, afirmou o governador.

Para ele, as diversas parcerias firmadas entre o Governo do Estado e a OAB-MS foram produtivas. Ele citou algumas delas no setor público: a integração da Ordem na rede de simplificação do registro empresarial da Junta Comercial do Estado; o programa Revoga MS, de melhoramento do ambiente normativo e facilitação do acesso aos serviços públicos; e o projeto Integridade MS, para eliminar riscos de corrupção e desvios de conduta no serviço público.

Governador Reinaldo Azambuja cumprimenta o novo presidente da OAB-MS, Bitto Pereira

“Quando as instituições se unem em prol do desenvolvimento, da transparência e das medidas concretas e efetivas, nós avançamos. E o diálogo quando predomina facilita as coisas. O grande legado dessa última gestão da OAB-MS é esse: dialogar com o Executivo, com a Justiça, com o Ministério Público. E eu não tenho dúvida que o Bitto seguirá esse mesmo pensamento, em uma gestão produtiva e inovadora”, frisou o governador.

Na cerimônia de posse, o novo presidente da OAB-MS falou da responsabilidade do cargo e disse como será sua gestão. “Nós (OAB) sempre estivemos na vanguarda das lutas democráticas do País, promovendo o diálogo e debate de ideias. E assim será nossa gestão, uma OAB proativa, independente, apartidária e que luta pela Constituição Federal e pelo estado democrático de direito”, afirmou Bitto Pereira.

Já o presidente da última gestão, Mansour Karmouche, agradeceu o trabalho do Estado em prol da advocacia e classificou Reinaldo Azambuja como “um dos governadores mais competentes do Brasil”.

Também prestigiaram a cerimônia de posse o secretário Felipe Mattos (Fazenda); a procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Carlos Eduardo Contar; e o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno.

Bruno Chaves, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA