TRÊS LAGOAS

MATO GROSSO DO SUL

Governo do Estado entrega mais de 14 mil cobertores para Campo Grande que promete entrega imediata

Publicados

em

Campo Grande recebeu nesta quarta-feira (25) cobertores adquiridos pelo Governo do Estado com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS). As 14.534 unidades foram entregues para o secretário Municipal de Assistência Social, José Mario Antunes, em solenidade no programa Rede Solidária, no Jardim Noroeste.

Adriano Chadid, secretário em exercício da Secretaria de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizou a entrega ao lado do secretário de Estado de Governo, Eduardo Rocha, e da secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Nardes, com a participação do deputado estadual Herculano Borges.

José Mario Antunes disse que os cobertores chegaram em excelente hora. “Muito importante essa entrega. Todo ano estamos com essa parceria para atender as famílias em extrema situação de vulnerabilidade. Esses cobertores serão distribuídos pelos nossos 21 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) localizados nas sete regiões do município de Campo Grande e também no distrito de Anhanduí. Imediatamente vamos encaminhar [os cobertores] para as nossas unidades, pois está prevista uma grande frente fria em breve”, pontuou o secretário.

Moradora do Jardim Noroeste, Simone Silva, 33 anos, mãe de quatro filhos, enfatizou que a entrega chega no momento em que precisa e vai ajudar a sua família a se manter aquecida. “Vai ajudar bastante. Minha família e as outras também que estão precisando. Deus abençoe a todos por essa coberta”, disse a moradora.

Chadid reforçou a parceria com o município de Campo Grande em situações que atendem as famílias em vulnerabilidade social, como a entrega de cobertores, o programa Mais Social e o Energia Social. Os secretários Eduardo Rocha e Ana Nardes enfatizaram o momento oportuno da entrega, possibilitando a utilização plena dos cobertores durante o inverno.

Ao centro, a moradora do Jardim Noroeste, Simone Silva, recebeu o cobertor pelo município de Campo Grande

Os 80 mil cobertores adquiridos pelo Governo do Estado estão sendo entregues também para os demais 78 municípios. A quantidade de cobertores foi pactuada na Comissão Intergestores Bipartire da assistência social (CIB/MS), com deliberação do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). Corumbá, por exemplo, receberá 3.007 cobertores. Dourados fica com 5.052 e Três Lagoas, 3.038. A lista completa pode ser conferida no Diário Oficial do Estado (DOE/MS), 10.820.

O cobertor entregue é do tipo casal, com material em manta em microfibra, 100% poliéster, medindo 1,80 x 2,20 m e gramatura de 190 g. Cada unidade saiu por R$ 40,44, totalizando investimento de R$ 3.235.600,00 reais.

Para a Defesa Civil de MS foram destinados 1,5 mil cobertores, para atendimentos específicos via órgão, que muitas vezes alcança localidades de difícil acesso em nosso estado. Essa destinação também foi pactuada na CIB/MS.

Leomar Alves Rosa, Sedhast
Fotos: Monique Alves

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Sefaz-MS realiza leilão on-line com quase mil lotes de produtos

Publicados

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS), está com leilão 100% on-line aberto para lances. São ao todo 948 lotes de produtos. Podem participar pessoas físicas e jurídicas. Para tanto, os interessados devem ter cadastro e acessar o site da leiloeira Regina Aude Leilões ( www.reginaaudeleiloes.com.br )

Conforme o Secretário Estadual de Fazenda, Luiz Renato Adler, os produtos e bens ofertados são aqueles apreendidos e que estão há mais de 60 dias sem ser reclamados por seus proprietários. Os lances podem ser ofertados apenas na modalidade online.

“Os produtos leiloados são objetos de ações fiscais em que a pessoa teria a obrigação, mas desiste do pagamento. Com isso a mercadoria é recolhida para assegurar o pagamento do tributo. Toda a receita auferida é revertida para os cofres públicos e utilizada no cumprimento das políticas públicas de Governo como Saúde, Educação e Segurança Pública”, explica.

O primeiro leilão será no dia 19 de julho, para os lotes 001 a 480 e dia 20 de julho para os lotes 481 a 948, a partir das 09h (horário MS). Para os bens não vendidos, haverá o segundo leilão no dia 28 de julho, a partir das 09h, com o mesmo valor inicial. Para os lotes com concorrência, haverá prorrogação até o arremate.

Os interessados podem conferir os produtos no site, por meio de fotografias, ou em visitação presencial nos dias 13, 14 e 15 de julho, das 08h às 11hh30 e das 12h30 às 16h (horário de Mato Grosso do Sul), no prédio da Cofimt, que fica na rua Delegado José Alfredo Hardman, s/n, Blovo VI, Parque dos Poderes (próximo ao TRE), Campo Grande-MS. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (67) 3318-6453.

A Sefaz informa que a visitação dos lotes é proibida no dia do Leilão. O fisco estadual alerta que a falta de pagamento do valor da arrematação e demais despesas no prazo indicado no edital, estará sujeito a penalidades (multa, suspensão, declaração de inidoneidade, perda do direito em adjudicar), além de responder por crime de frustrar ou fraudar o processo licitatório, conforme art. 90, da Lei 8.666/93.

Diana Gaúna, Sefaz

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA