TRÊS LAGOAS

MATO GROSSO DO SUL

Governo coloca 303 novos policiais civis nas delegacias do Estado

Publicados

em

Trezentos e três novos peritos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul tomaram posse dos cargos nesta segunda-feira (4) em cerimônia conduzida pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) no Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

São peritos criminais, médicos legistas, agentes de Polícia Científica e papiloscopistas que vão trabalhar em delegacias das 79 cidades de Mato Grosso do Sul.

Segundo a Sejusp, os empossados foram aprovados em todas as fases do concurso público iniciado em 2021. O processo seletivo recebeu mais 10,7 mil inscrições.

Inicialmente, o concurso previa a nomeação de 273 profissionais, mas o número de vagas foi ampliado pelo Governo do Estado.

Os aprovados passaram por curso de formação policial realizado de março a junho deste ano, com 600 horas/aula.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Lei quer incentivar a adoção tardia de crianças e adolescentes em MS

Publicados

em

Mato Grosso do Sul, a partir de agora, conta com uma nova lei de incentivo a adoção tardia de crianças e adolescentes e uma semana toda dedicada as discussões sobre o tema. A intenção é estimular esta prática da adoção para esta faixa etária.

A Semana de Incentivo à Adoção Tardia será realizada anualmente, no mês de setembro. As ações serão todas com foco na publicidade em relação aos procedimentos para realização destas adoções, apresentação dos dados do CNA (Cadastro Nacional de Adoção) em relação a crianças e adolescentes aptos a serem adotados e sua respectiva faixa etária, além do número de pretendentes.

O projeto de lei aprovado na Assembleia justifica que cerca de cinco mil crianças e adolescentes aguardam a adoção, enquanto que 35 mil pessoas estão inscritas como pretendentes no Cadastro Nacional de Adoção. Entretanto a preferência é por bebês e a porcentagem dos candidatos vai caindo gradativamente conforme a idade da criança, chegando a menos de 1% dos 8 anos em diante.

 

Katiuscia Fernandes – Subcom

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA