MATO GROSSO DO SUL
Forças de segurança pública vão receber 590 viaturas neste ano

Na Delegacia Geral da Polícia Civil, o governador Reinaldo Azambuja entregou 127 viaturas para as Polícias Militar e Civil e para o Corpo de Bombeiros Militar nesta segunda-feira (22) e anunciou que, até o fim do ano, serão entregues 590 veículos.
“A gente fortalece ainda mais as estruturas da segurança pública nos 79 municípios. Hoje são 127, mas o previsto para o ano de 2021 são 590 novas viaturas, que vão fortalecer, que vão para a fronteira com proteção balístico, que dão segurança ao bom policial que desempenha as suas funções. Isso é fundamental, fruto da economia da Secretaria de Justiça, do Fundo Estadual de Segurança, das emendas da bancada federal”, disse Reinaldo Azambuja.
Já o secretário Antonio Carlos Videira destacou o desempenho das forças de segurança, responsáveis pelo recorde de 750 toneladas de drogas apreendidas no ano passado, e destacou que grande parte das viaturas vão ser destinadas para o interior, principalmente para cidades fronteiriças. “Essas 590 novas viaturas para atender Mato Grosso do Sul são consequências do apoio incondicional daqueles que estão na fronteira, nas nossas divisas, defendendo Mato Grosso do Sul e trazendo resultados não só para nosso Estado, mas para todo o país”, disse.
Dos veículos entregues nesta segunda-feira (22), 43 vão ficar em Campo Grande e 84 serão distribuídos em 63 municípios do interior. O investimento é de R$ 23,8 milhões. Foram entregues 82 SUV 4X4 para a Polícia Civil, 20 SUV 4X4 para a PM, 10 SUV 4X4 ao Batalhão de Polícia de Choque, duas caminhonetes 4X4 ao Bope, cinco para a Polícia Rodoviária Estadual e três para o DOF e cinco Unidades de Resgate para o Corpo de Bombeiros Militar.
Os recursos são originários de emendas da bancada federal e de repasses do Ministério da Justiça ao Fundo de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (FESP), mediante convênios, além de contrapartida do Governo do Estado.
Também participaram da cerimônia os oito deputados federais, os secretários estaduais Eduardo Riedel (que está deixando a Segov para assumir o comando da Seinfra) e Sergio de Paula; o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Joilson Alves do Amaral, que estão deixando a função; o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior; o presidente da Assomasul, Valdir Junior; além de diversos deputados estaduais e prefeitos.
Paulo Fernandes, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro


MATO GROSSO DO SUL
Novas motoniveladoras vão potencializar agricultura familiar em 43 cidades

Com objetivo de impulsionar a agricultura familiar e oferecer melhor estrutura para que o pequeno agricultor consiga escoar sua produção, o Governo de MS entregou 28 novas motoniveladoras que serão utilizadas na manutenção de estradas vicinais em 43 municípios.
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Ratinho sugere que ditadura fuzile denunciados, mas deve R$ 80 mi ao governo
-
MATO GROSSO DO SUL6 dias atrás
Meteorologia prevê fim de semana de sol, calor e tempo seco
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás
Por meio de Decreto, Prefeitura de Três Lagoas restabelece regime presencial de trabalho para servidores afastados devido à pandemia
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrás
Malafaia ameaça evangélicos que votarem a favor da prisão de Daniel Silveira
-
BRASIL6 dias atrás
Carteira de Trabalho Digital ultrapassa 303 milhões de acessos
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Harry e William vão inaugurar estátua em homenagem aos 60 anos de Lady Di
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrás
Senador convoca Alexandre de Moraes para esclarecer prisão de Daniel Silveira
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrás
Senador pego com dinheiro na cueca deve retomar mandato nesta quinta