MATO GROSSO DO SUL
Em Maracaju, governador entrega obra e participa da abertura do Showtec

A maior feira de tecnologia do agro de Mato Grosso do Sul e uma das maiores do Brasil, a Showtec, teve início nesta quarta-feira, dia 25, em Maracaju.
O governador Reinaldo Azambuja esteve no município para a solenidade de abertura e inaugurou a obra de pavimentação da Rua Germano Bellan, que dá acesso à Fundação MS, responsável pela realização da Feira. A obra teve investimento de R$ 2,2 milhões.
Segundo ele a Fundação MS é uma das grandes parceiras no desenvolvimento do Estado.
O Showtec apresenta lançamentos de inovações tecnológicas para produção, com palestras técnicas e resultados de pesquisas. A feira conta com a participação de 130 expositores, que deve reunir 16 mil visitantes de diferentes estados. Com a obra o prefeito de Maracaju, José Marcos Calderan, espera causar boa impressão aos visitantes da Feira.
O governador ainda aproveitou o evento para conceder licença ambiental a empresa Neomille, que vai instalar uma usina de etanol e milho em Maracaju. Ela ficará as margens da rodovia MS-157, em uma área de 115 hectares, com a previsão de R$ 1 bilhão de investimento, tendo a geração de 150 empregos diretos e 500 indiretos.
Katiuscia Fernandes – Subcom
Foto: Chico Ribeiro


MATO GROSSO DO SUL
Sefaz-MS realiza leilão on-line com quase mil lotes de produtos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS), está com leilão 100% on-line aberto para lances. São ao todo 948 lotes de produtos. Podem participar pessoas físicas e jurídicas. Para tanto, os interessados devem ter cadastro e acessar o site da leiloeira Regina Aude Leilões ( www.reginaaudeleiloes.com.br )
Conforme o Secretário Estadual de Fazenda, Luiz Renato Adler, os produtos e bens ofertados são aqueles apreendidos e que estão há mais de 60 dias sem ser reclamados por seus proprietários. Os lances podem ser ofertados apenas na modalidade online.
“Os produtos leiloados são objetos de ações fiscais em que a pessoa teria a obrigação, mas desiste do pagamento. Com isso a mercadoria é recolhida para assegurar o pagamento do tributo. Toda a receita auferida é revertida para os cofres públicos e utilizada no cumprimento das políticas públicas de Governo como Saúde, Educação e Segurança Pública”, explica.
O primeiro leilão será no dia 19 de julho, para os lotes 001 a 480 e dia 20 de julho para os lotes 481 a 948, a partir das 09h (horário MS). Para os bens não vendidos, haverá o segundo leilão no dia 28 de julho, a partir das 09h, com o mesmo valor inicial. Para os lotes com concorrência, haverá prorrogação até o arremate.
Os interessados podem conferir os produtos no site, por meio de fotografias, ou em visitação presencial nos dias 13, 14 e 15 de julho, das 08h às 11hh30 e das 12h30 às 16h (horário de Mato Grosso do Sul), no prédio da Cofimt, que fica na rua Delegado José Alfredo Hardman, s/n, Blovo VI, Parque dos Poderes (próximo ao TRE), Campo Grande-MS. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (67) 3318-6453.
A Sefaz informa que a visitação dos lotes é proibida no dia do Leilão. O fisco estadual alerta que a falta de pagamento do valor da arrematação e demais despesas no prazo indicado no edital, estará sujeito a penalidades (multa, suspensão, declaração de inidoneidade, perda do direito em adjudicar), além de responder por crime de frustrar ou fraudar o processo licitatório, conforme art. 90, da Lei 8.666/93.
Diana Gaúna, Sefaz
Fonte: Governo MS
-
EDUCAÇÃO6 dias atrás
Vestibular da USP terá banca de identificação racial
-
EDUCAÇÃO6 dias atrás
Enade 2022 será aplicado no dia 27 de novembro
-
MUNDO6 dias atrás
Coreia do Norte reage contra aliança entre Japão, EUA e Coreia do Sul
-
MUNDO5 dias atrás
Túmulos de quatro crianças astecas são descobertos no México
-
EDUCAÇÃO7 dias atrás
Embaixada dos EUA oferece curso de inglês para indígenas
-
POLÍTICA MS4 dias atrás
“Não é perdão de dívidas”, explica presidente da ALEMS sobre Refic do Tribunal de Contas
-
MUNDO6 dias atrás
Corpos de 50 imigrantes são encontrados em caminhão no Texas
-
POLÍTICA MS3 dias atrás
Motivação: como a trilha do fim de semana se tornou um negócio