TRÊS LAGOAS

MATO GROSSO DO SUL

Beneficiadas pelo Bolsa atleta, judocas de Mato Grosso do Sul conquistam medalhas nos Jogos Escolares Mundiais

Publicados

em

Duas judocas de Mato Grosso do Sul, beneficiadas pelo Bolsa Atleta do Governo do Estado, conquistaram medalhas durante a participação nos Jogos Escolares Mundiais, o Gymnasiade 2022, considerado o maior evento esportivo escolar do mundo, que neste ano foi sediado na França. 

Larissa Barros de Oliveira, de 16 anos, conquistou medalha de prata na classe J1 (cegos totais ou com percepção de luz), na categoria até 57 quilogramas, e Maria Júlia Moreira, de 17 anos, conquistou medalha de bronze na categoria até 63 quilogramas (kg). As duas são contempladas pelo Bolsa Atleta, programa de incentivo do Governo do Estado, administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). 

A paratleta Larissa Barros de Oliveira afirmou que ganhar a medalha de prata nos Jogos Escolares Mundiais foi a realização de um sonho. “É muito gratificante poder representar o Brasil e o Mato Grosso do Sul. O Bolsa Atleta é muito importante, não só para mim, mas para todos os atletas beneficiados”, disse.

A atleta Maria Júlia Moreira afirmou que é uma honra representar Mato Grosso do Sul na competição mundial. “Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio. O Bolsa Atleta é muito importante para continuarmos treinando”, disse.

O diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, comemorou o bom resultado das atletas sul-mato-grossenses.  “Quando olhamos para a representatividade esportiva de Mato Grosso do Sul a nível mundial, vemos que nossos investimentos estão surtindo resultados. O judô sul-mato-grossense é uma das potências do nosso país, tem tradição de revelar grandes atletas e também mostra isso ao mundo”, disse.

O programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado, objetiva garantir condições aos atletas de alto rendimento, para que se dediquem ao treinamento desportivo e representem Mato Grosso do Sul em competições nacionais e internacionais, além de valorizar o profissional responsável pela formação e desenvolvimento de atletas. Os valores das bolsas por mês variam de R$ 500,00 a R$ 1.500,00. Os recursos são provenientes do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE/MS).

Além de Larissa e Maria Júlia, Mato Grosso do Sul também conquistou medalha de bronze na categoria menos 50 quilogramas (kg) masculino, com Andrey Kutter.

O Gymnasiade 2022, os Jogos Escolares Mundiais, ocorreram entre 14  a 22 de maio, na Normandia, na França. O evento internacional acontece a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. Esportes convencionais também estão no programa: tiro com arco, atletismo, badminton, basquete 3×3, vôlei de praia, boxe, dança, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, orientação, rugby, natação, tênis de mesa, taekwondo e luta olímpica. Além do judô, o paralímpico conta com o atletismo e a natação.

Airton Raes, Subcom
Foto: Divulgação

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Sefaz-MS realiza leilão on-line com quase mil lotes de produtos

Publicados

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS), está com leilão 100% on-line aberto para lances. São ao todo 948 lotes de produtos. Podem participar pessoas físicas e jurídicas. Para tanto, os interessados devem ter cadastro e acessar o site da leiloeira Regina Aude Leilões ( www.reginaaudeleiloes.com.br )

Conforme o Secretário Estadual de Fazenda, Luiz Renato Adler, os produtos e bens ofertados são aqueles apreendidos e que estão há mais de 60 dias sem ser reclamados por seus proprietários. Os lances podem ser ofertados apenas na modalidade online.

“Os produtos leiloados são objetos de ações fiscais em que a pessoa teria a obrigação, mas desiste do pagamento. Com isso a mercadoria é recolhida para assegurar o pagamento do tributo. Toda a receita auferida é revertida para os cofres públicos e utilizada no cumprimento das políticas públicas de Governo como Saúde, Educação e Segurança Pública”, explica.

O primeiro leilão será no dia 19 de julho, para os lotes 001 a 480 e dia 20 de julho para os lotes 481 a 948, a partir das 09h (horário MS). Para os bens não vendidos, haverá o segundo leilão no dia 28 de julho, a partir das 09h, com o mesmo valor inicial. Para os lotes com concorrência, haverá prorrogação até o arremate.

Os interessados podem conferir os produtos no site, por meio de fotografias, ou em visitação presencial nos dias 13, 14 e 15 de julho, das 08h às 11hh30 e das 12h30 às 16h (horário de Mato Grosso do Sul), no prédio da Cofimt, que fica na rua Delegado José Alfredo Hardman, s/n, Blovo VI, Parque dos Poderes (próximo ao TRE), Campo Grande-MS. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (67) 3318-6453.

A Sefaz informa que a visitação dos lotes é proibida no dia do Leilão. O fisco estadual alerta que a falta de pagamento do valor da arrematação e demais despesas no prazo indicado no edital, estará sujeito a penalidades (multa, suspensão, declaração de inidoneidade, perda do direito em adjudicar), além de responder por crime de frustrar ou fraudar o processo licitatório, conforme art. 90, da Lei 8.666/93.

Diana Gaúna, Sefaz

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA