TRÊS LAGOAS

MATO GROSSO DO SUL

Apoiada pela Fundesporte, Corrida do Fogo celebra 50 anos do Corpo de Bombeiros de MS

Publicados

em


    O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) completa 50 anos de história e para comemorar o feito promove, no dia 28 de novembro, a Corrida do Fogo, com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As inscrições estão abertas até 24 de novembro 

A competição terá percursos de cinco e 10 quilômetros, para o público civil, a partir de 16 anos de idade, e militares, nos gêneros masculino e feminino. A concentração está prevista para 6h30 e a largada às 7 horas, no quartel do Parque dos Poderes 6°GBM, localizado na Avenida do Poeta, s/n, em Campo Grande.

De acordo com o CBBMS, a edição comemorativa cinquentenária seria realizada em 2020, mas foi adiada devido ao período crítico da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para este ano, a corporação espera receber 400 participantes. A Corrida premiará com troféu os cinco primeiros colocados de cada categoria, no masculino e feminino. Além disso, todos os corredores presentes que completarem a prova receberão medalha de participação.

“Ficamos muito felizes com o retorno dos eventos, ainda mais da Corrida do Fogo, tradicional e muito esperado pelos amantes de corrida de rua. Os participantes podem esperar um evento bem organizado e animado”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

A entrega dos kits e dos chips de cronometragem será realizada na sexta-feira (26), das 8h30 às 18h, e sábado (27), das 8h30 às 13h, na Neo Esporte, loja de artigos esportivos na Rua Manoel Inácio de Souza, bairro Santa Fé.

O regulamento está disponível neste link. Mais informações pelo telefone (67) 99988-1957.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Arquivo/Fundesporte

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO DO SUL

Representantes da CGE farão palestra sobre PMSI e LGPD em encontro estadual

Publicados

em


Representantes da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE/MS) foram convidados a participarem do 19º Encontro Anual da Coordenadoria Estadual de Controle Avaliação e Auditoria que será realizado de 1º a 3 de dezembro, a partir das 13h30, virtualmente.

A abertura oficial ficará por conta do assessor da CGE e coordenador do Programa MS de Integridade (PMSI), João Francisco Arcoverde Lopez. A palestra com o mesmo nome do programa vai tratar sobre a cultura da integridade e ética no serviço público; apresentar algumas ferramentas de prevenção a fraudes e à corrupção; transparência, eficiência e qualidade no meio público.

João Arcoverde conta que esclarecer sobre um assunto tão complexo e importante sempre é desafiador. “O PMSI é árduo e dinâmico, pois não tem fim. É importante não só os profissionais, mas toda a sociedade entender a dimensão e os reflexos positivos que ele pode trazer para a gestão pública”, afirma.

Após o intervalo, quem compartilhará dos conhecimentos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais será a auditora do Estado da CGE/MS, Rosely Pereira Maia, com a temática “LGPD no âmbito do Poder Executivo Estadual”, que contará ainda com a participação auditora de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MS), Nara Luzia Silveira Coelho.

O conteúdo que será abordado faz parte da Cartilha LGPD, elaborada pelo “Comitê de implementação e adequação à LGPD em Mato Grosso do Sul” – criado em fevereiro de 2021 – e composto por integrantes da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Superintendência de Gestão da Informação (SGI) no qual Rosely preside a equipe.

A auditora aponta que a implantação da LGPD ocorre ao longo do tempo. “Os servidores ainda estão conhecendo os detalhes por ser uma lei relativamente nova. Sendo assim, são fundamentais a adesão e o conhecimento de todos, pois o poder público é o maior acumulador de dados e na área da saúde não é diferente”, pontua.

No segundo dia, os trabalhos começam com a palestra “Efeitos da covid-19 sobre as pessoas” ministrada pelo psiquiatra Juberty Antônio de Souza. Logo após, será a vez da enfermeira e doutora em Ciências, Letícia Yamawaka de Almeida falar sobre “Práticas de Saúde Baseada em Evidências e Política informada por Evidências”.

O encerramento das atividades ficará por conta do escritor e procurador do Estado do Paraná, Hamilton Bonatto, que discorrerá sobre “Lei nº 14.133 – principais Mudanças”. Confira aqui a programação completa.

Karla Tatiane, CGE

Fonte: Governo MS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA