ECONOMIA
Aeroporto Internacional de BH recebe doses da vacina de Oxford


CNF ao vivo – O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF) recebeu na manhã deste domingo (23) cerca de 190 mil doses da vacina AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, na Inglaterra.
A operação foi realizada pelo Embraer 195 cargueiro da Azul, que partiu do Rio de Janeiro (GIG) e pousou no aeroporto mineiro às 09h45. Trazida ao Brasil pela Emirates na sexta-feira (22), as duas milhões de doses do imunizante chegaram em São Paulo (GRU), sendo transportadas ao Rio de Janeiro (GIG) logo após e distribuídas pelo país através de voos da Azul, GOL e LATAM.
Após o pouso, a carga foi retirada e seguiu de caminhão até a Central de Rede de Frio de Minas Gerais, sendo escoltada pela Polícia Militar de Minas Gerais e da Polícia Federal. Já a aeronave seguiu de Confins para Palmas (PMW) e posteriormente para Campo Grande (CGR).
Você viu?
Abaixo, veja fotos da operação:
O post Aeroporto Internacional de BH recebe doses da vacina de Oxford apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .


ECONOMIA
STF adia decisão sobre demissão em massa sem negociação sindical


O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento sobre a legalidade de demissões em massa sem prévia negociação com sindicatos . A suspensão foi causada por um pedido de destaque do ministro Dias Toffoli. Não há prazo definido para que o tema volte à pauta.
O tema era julgado em um recurso com repercussão geral pautado no plenário virtual, ambiente em que os ministros têm um prazo para votar por escrito remotamente. O julgamento seria encerrado na terça-feira (23).
Com o pedido de destaque, o caso deve ser remetido ao plenário físico, em que as discussões têm sido realizadas ao vivo por videoconferência, devido à pandemia de covid-19 . Cabe agora ao presidente do STF, Luiz Fux, reinserir o assunto na pauta de julgamentos.
No caso concreto, que embasa a discussão no Supremo, é questionada a dispensa coletiva de 4 mil funcionários pela Embraer em 2009. Em geral, o entendimento da Justiça do Trabalho tem sido o de que é necessária a negociação prévia com sindicatos antes das demissões em massa.
Neste mês, por exemplo, diferentes liminares concedidas por juízes trabalhistas proibiram a Ford de demitir funcionários de fábricas na Bahia e em São Paulo , após a montadora ter anunciado o encerramento de sua produção no Brasil.
Votos
Até a suspensão, dois ministros haviam votado por autorizar as demissões em massa – o relator, Marco Aurélio Mello, e Alexandre de Moraes. Os demais ainda não tinham se manifestado.
Para Marco Aurélio, a “dispensa em massa de trabalhadores prescinde de negociação coletiva”. O ministro do STF entendeu que as empresas têm direito a enxugar seu quadro de funcionários para fugir “à morte civil, à falência”.
Desse modo, Marco Aurélio considerou constitucional o Artigo 477-A da Consolidação das Leis do Trabalho, cuja redação, introduzida pela reforma trabalhista de 2017, autoriza a dispensa coletiva sem prévio acordo coletivo com sindicatos.
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Ratinho sugere que ditadura fuzile denunciados, mas deve R$ 80 mi ao governo
-
MATO GROSSO DO SUL7 dias atrás
Meteorologia prevê fim de semana de sol, calor e tempo seco
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrás
Senador convoca Alexandre de Moraes para esclarecer prisão de Daniel Silveira
-
ECONOMIA6 dias atrás
Bolsonaro nomeia militar para presidência da Petrobras; saiba mais
-
ECONOMIA6 dias atrás
Censo 2021: saiba como concorrer às mais de 200 mil vagas do IBGE
-
ECONOMIA6 dias atrás
Tabela do IR está desatualizada em 113%; veja como ficaria o valor corrigido
-
TRÊS LAGOAS6 dias atrás
BOLETIM COVID-19: Saúde registra 60 novos casos positivos nesta sexta-feira (19) e um total de 1.072 ativos
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrás
Governo indica mais um general como novo diretor-geral de Itaipu