TRÊS LAGOAS

CARROS E MOTOS

GM irá retornar à Europa, mas apenas para vender carros elétricos

Publicados

em

source
Lyriq será o primeiro elétrico da Cadillac e com grandes chances de marcar a volta da GM à Europa
Divulgação

Lyriq será o primeiro elétrico da Cadillac e com grandes chances de marcar a volta da GM à Europa

A General Motors planeja retornar ao mercado europeu cinco anos após a venda da Opel e Vauxhall para o Grupo PSA. Mas, dessa vez, vai oferecer apenas modelos elétricos.

O mercado de veículos elétricos na Europa está aquecido. Atualmente é o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas da China. De olho nesse panorama, a CEO da fabricante, Mary Barra, revelou os planos da GM.

Segundo Barra, “vendemos a Opel há cinco anos para a atual Stellantis e não temos remorso da venda de um negócio de combustão interna. Porém, identificamos uma oportunidade de crescimento, e podemos retornar à Europa como uma marca exclusivamente elétrica.”

Após 16 anos consecutivos fechando no vermelho, Opel e Vauxhall passaram a ser lucrativas após apenas um ano sob administração dos novos donos, e se tornaram pioneiras na mobilidade elétrica no continente.

Chevrolet Equinox EV é outro modelo elétrico da GM que poderá ser vendido na Europa
Divulgação

Chevrolet Equinox EV é outro modelo elétrico da GM que poderá ser vendido na Europa

A venda da Opel por cerca de US$ 2.2 bilhões permitiu que a GM realizasse investimentos principalmente no mercado chinês, além de desenvolver carros elétricos e autônomos. Após a venda das marcas, a participação da GM na Europa se resumia apenas a oferecer o Camaro , Corvette e alguns modelos da Cadillac selecionados.

Em novembro do ano passado foi anunciada a criação de uma startup de mobilidade da GM na Europa, que iria contar com os veículos elétricos da fabricante, além de tecnologias de software autônomo para serviços de frotas e logística.

A executiva se recusou a dizer quais modelos planejam vender na Europa e quando a operação vai se iniciar, mas o SUV Cadillac Lyriq é um forte candidato a ser o primeiro modelo vendido. Depois, as versões eletrificadas do Corvette e também é provável que as versões elétricas de Blazer e Equinox também cheguem à Europa.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Golf R 20 Years Edition torna-se hatch mais potente da história da VW

Publicados

em

source


VW Golf R 20 Years Edition: edição comemorativa da versão passa a ter 333 cv, para ir de 0 a 100 km/h em 4,6 s
Reprodução

VW Golf R 20 Years Edition: edição comemorativa da versão passa a ter 333 cv, para ir de 0 a 100 km/h em 4,6 s

Tendo como base o Golf R, a Volkswagen resolve apimentar ainda mais o  hot hatch com motor 2.0 turbo para produzir 333 cv, ou 13 cv a mais que o R padrão . Assim nasceu o Golf R 20 Years Edition , edição comemorativa de 20 anos da divisão esportiva.

Junto com o motor 2.0 mais potente funciona a o sistema de transmissão de dupla embreagem e sete marchas. Como em todos os modelos R desde o primeiro Golf R de 2002, a tração é integral. Além disso, a caixa DSG foi remapeada para fornecer ‘feedback perceptível ao mudar de marcha’.

Isso significa que a VW projetou mudanças de marcha mais abruptas para aumentar a emoção, o que seria até irônico, considerando que o esportivo alemão conta com uma caixa de mudanças do tipo DSG que suaviza as trocas de marchas através de paddle-shift .

De qualquer modo, a esportividade foi levada a sério, nos mínimos detalhes. Isso explica o escapamento esportivo de titânio Akrapovic , que deve liberar algum impulso extra do motor e fazer barulho, no melhor sentido literário da palavra.

A Volkswagen criou um opcional chamado ‘ Emotion Start’, um modo que pode ser ativado pelo motorista fazendo com que o motor gire até 2.500 rpm quando o carro é ligado, emitindo um som mais agressivo.

Além disso, o Golf R 20 Years Edition virá com o pacote R-Performance de série – que no Golf R normal é vendido como opcional – que adiciona aerofólio especial, sistema de vetorização de torque e os modo de condução Special e Drift.

A edição especial Golf R está disponível nas cores azul ( Lapiz Blue) (com rodas de liga leve Estoril de 19 polegadas com acabamento em preto brilhante ou em branco) ou branca (com rodas de liga leve Estoril de 19 polegadas com acabamento azul), sempre com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

Outros detalhes incluem a carcaça dos retrovisores externos (azul nos carros brancos, preto nos azuis), emblemas ’20’ na porta e projetor de luz de porta qye mostra um logotipo ‘ 20 R’ . Por dentro, adereços em fibra de carbono no painel e logotipo ‘R’ azul no volante são os destaques.

A edição R 20 Years está prevista para venda no Reino Unido, Europa e Austrália e EUA, mas no Brasil não há chances de o modelo vir. Se a marca trouxesse, seria uma disputa acirrada contra o Toyota Corolla GR  e Honda Civic Type R , já confirmados para o ano que vem.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA