TRÊS LAGOAS

CARROS E MOTOS

Ford revela nova geração da Ranger que chegará ao Brasil em 2023

Publicados

em


source
Ford Ranger 2023: versão com apelo aventureiro Widtrack vem com cores mais chamativas e detalhes exclusivos
Divulgação

Ford Ranger 2023: versão com apelo aventureiro Widtrack vem com cores mais chamativas e detalhes exclusivos

A Ford mostra a nova geração da Ranger, que aparece primeiro na Austrália, mas chegará ao Brasil em 2023, vinda da Argentina, onde será fabricada na unidade de produção em Santa Isabel, que recebeu aporte de US$ 580 milhões para ser atualizada.

Pelas imagens oficiais, a nova Ford Ranger passa a ter o mesmo estilo adotado na Maverick , rival de Fiat Toro e companhia, que já foi apresentada no Brasil e começará a ser vendida no primeiro trimestre de 2022, importada do México.

Assim como tem acontecido com outras picapes, a nova Ranger passa a ficar mais próxima de um SUV e com dose extra de conectividade entre as principais mudanças. A habitabilidade também foi melhorada, com 50 mm a mais de distância entre-eixos, garantindo maior espaço interno. Além disso, há uma nova central multimídia com tela na vertical, de 12 polegadas, conectada à internet e com mais recursos do sistema Sync 4 .

A nova Ford Ranger passará a ser oferecida nas versões XLR, Sport e Wildtrack. Sob o capô, a picape terá motor 2.0 turbodiesel, sobrealimentado por duas turbinas, de quatro cilindros. E em alguns mercados, 3.0 V6, também movido a diesel. Porém, até agora, a marca não divulgou mais detalhes sobre o conjunto mecânico.

Leia Também

Entre as versões a gasolina, a única que está confirmada é a 2.0 EcoBoost , de quatro cilindros. No trem de força, a nova Ford Ranger poderá ser equipada com câmbio manual ou automático, este último com 6 ou 10 marchas, dependendo da versão. Além disso, a tração integral será oferecida com reduzida e bloqueio no diferencial central, que reparte 50% da força do motor para cada eixo.

Bom também é que pela primeira vez a picape da Ford passa a vir com faróis e lanternas que funcionam apenas com LED no lugar das lâmpadas tradicionais, além de vir com mais porta-objetos no interior para se tornar mais versátil diante das principais rivais.

Enquanto a a nova geração da Ford Ranger não chega ao Brasil, a atual geração deverá ter algumas séries especiais para brigar com concorrente como Toyota Hilux, Nissan Frontier , VW Amarok , Mitsubishi L200 e a Chevrolet S10 , que acaba de receber a versão com apelo aventureiro Z71 .

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Mini lança série limitada Shadow Edition do Countryman híbrido no Brasil

Publicados

em


source


Mini Cooper S E Countryman ALL4 - Shadow Edition vem com pintura preta e detalhes escurecidos entre os itens exclusivos
Divulgação

Mini Cooper S E Countryman ALL4 – Shadow Edition vem com pintura preta e detalhes escurecidos entre os itens exclusivos

A Mini anuncia a chegada da nova série especial Shadow Edition do modelo Cooper S E Countryman ALL4. Com preço sugerido que parte de R$ 299.990, o modelo traz como principal atrativo o visual escurecido e é inspirado na movimentada e cosmopolita vida noturna de Londres.

Todas as 30 unidades serão produzidas na planta de Oxford, na Inglaterra, e terão a mesma configuração: carroceria Preto Midnight com teto contrastante na cor Cinza Melting , e além da combinação de cores especifica para este modelo.

Por dentro, as faixas especiais da versão também estão aparentes no painel e nas soleiras das portas do Mini Cooper S E Countryman Shadow Edition e completam o visual diferenciado.

Na lista de equipamentos, a série limitada vem com  sistema de som Hi-Fi Harman Kardon, tela sensível ao toque de 8,8″, assistente de direção, conexão com Apple CarPlay, faróis full led direcionais, painel digital, serviço de conectividade com ligação inteligente de emergência, sistema com Concierge disponível 24X7, entre outras tecnologias.

Outro destaque, fica por conta do sistema compatível com iOS ou Android e o aplcativo da Mini , que fornece informações sobre o status do veículo a qualquer momento e, por exemplo, permite a operação remota de comandos como o destravamento das portas e saber a localização do veículo.

O Mini Cooper S E Countryman ALL4 – Shadow Edition vem equipado com motor 1.5 sobrealimentado, de três cilindros, que trabalha em conjunto com outro elétrico. Juntos rendem 224 cv e 39,3 kgfm de torque a partir de 1.300 rpm. No sistema de transmissão vai o câmbio automático de 6 marchas, além da tração integral.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA