TRÊS LAGOAS

AGRONEGÓCIO

Senar-RS tira dúvidas de produtores rurais sobre app ‘Meu INSS’

Publicados

em


Pedido de aposentadoria, agendamento de perícia, acompanhamento de processos, consulta de benefícios… Toda uma série de serviços prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão mais próximos do contribuinte. Isso porque o órgão disponibiliza a plataforma INSS Digital, que visa facilitar o acesso do cidadão aos serviços, dispensando a necessidade de se deslocar até uma agência física.

As funcionalidades, o modo de uso e os cuidados ao usar essa ferramenta serão tema de uma live promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) na próxima sexta-feira (15). As analistas do seguro social da Gerência Executiva do INSS de Caxias do Sul, Larissa Beatriz Scholz de Bortoli e Renilde Fantin vão ministrar a palestra “INSS Digital”, que será transmitida ao vivo pelo canal do Senar-RS no YouTube, a partir das 9h.

“Ele oferece praticamente todos os serviços que envolvem os benefícios, exceto aqueles que são eminentemente presenciais, que são perícia médica, avaliação social e o atendimento de reabilitação profissional. Mas basicamente todo o resto é acessível via plataforma digital”, explica Larissa.

A especialista destaca que a dispensa de deslocamento para acessar os serviços foi uma facilidade muito bem vinda diante das restrições provocadas pela Covid-19. Mas há outras: entre elas, a comodidade de o usuário poder requisitar os serviços conforme seu tempo e conveniência, e acompanhar todo o seu processo, do início ao fim de forma remota e rápida.

O público-alvo da live são trabalhadores rurais, produtores rurais pessoa física e jurídica, associações, profissionais contábeis, escritórios contábeis, sindicatos e demais envolvidos com o meio rural.

LIVE – PALESTRA SOBRE INSS DIGITAL

Quando: sexta-feira, 15 de outubro, 9h

Onde: Canal do Senar no YouTube (www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul)

Participantes:

  • Beatriz Scholz de Bortoli – Analista do Seguro Social 
  • Renilde Fantin – Analista do Seguro Social
  • Fabio Ramon Baldessar – Analista de Arrecadação do Senar-RS (apresentador)


Esse texto pode ser livremente reproduzido mediante crédito a Senar-RS/Padrinho Conteúdo

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Praticidade e agilidade nas consultas e exames são marcas de programação de saúde do Senar/MS

Publicados

em


Prevenção é o foco do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, iniciativa do Senar Mato Grosso do Sul que cuida de perto da saúde da população do campo, levando especialistas para realizar consultas e exames gratuitos em todas as regiões do estado. Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (1º).

A ação existe há cinco anos e recentemente foi ampliada. Além dos atendimentos nas áreas de urologia, dermatologia e ginecologia, a população rural pode afirmar com as consultas e exames oftalmológicos.

“Esta foi uma área bastante demandada pelos municípios e, por isso, incluímos na programação. Na consulta o paciente faz todos os exames e sai com a receita para aquisição de óculos ou mesmo para outros procedimentos e cirurgias”, explica a coordenadora do programa, Pauline Cury.

Os atendimentos começam sempre às 7 horas. Além da praticidade, a agilidade também é uma marca do programa. Durante a consulta, a partir da avaliação médica, os homens podem realizar o PSA, o toque retal e as mulheres o toque de mama e os oftalmológicos que ficam prontos na hora.

Em média são 150 atendimentos com urologia, 50 com ginecologia, 50 para dermatologia e 30 com oftalmologista.

Simultaneamente, o município que recebe o programa do Senar/MS também oferece aos pacientes a coleta de preventivo, exames de glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, além da aferição de pressão e o atendimento clínico geral.

Em casos de suspeita câncer, o paciente é encaminhado para o Sistema Único de Saúde, informado via secretaria municipal de saúde, que repassa para a regulação do SUS. Para pessoas com quadros leves de lesões ou inflamações, independente da área, o profissional prescreve medicamentos que são entregues gratuitamente na unidade de saúde.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO DO SUL

MAIS LIDAS DA SEMANA