TRÊS LAGOAS

AGRONEGÓCIO

FRANGO/CEPEA: Demanda enfraquecida segue pressionando valores

Publicados

em


Cepea, 22/1/2021 – Com a procura doméstica por carne de frango enfraquecida desde o fim de dezembro e as exportações da proteína também em ritmo lento nesta parcial de janeiro, o descompasso entre demanda e oferta tem aumentado no setor avícola nacional, elevando estoques e pressionando ainda mais as cotações da carne. Assim, apesar de seguir competitiva frente às principais proteínas concorrentes, suína e bovina, colaboradores do Cepea apontam que a comercialização de carne de frango continua abaixo do esperado. No mercado de cortes e miúdos do atacado da Grande São Paulo (SP), a asa é o produto que apresenta a desvalorização mais significativa neste mês. Ressalta-se que grande volume desse corte é geralmente embarcado à China, e como as vendas externas estão lentas, houve aumento na disponibilidade desse produto no mercado brasileiro e queda intensa nos preços. Já o preço do coração vem registrando forte alta em janeiro, indo na contramão dos demais produtos. A demanda específica pelo miúdo tem elevado a liquidez e as cotações, que, inclusive, operam em patamares recordes nominais da série histórica do Cepea desse produto, iniciada em 2010. Fonte: www.cepea.esalq.usp.br

Leia Também:  CAFÉ/CEPEA: Exportações seguem firmes
Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

AGRONEGÓCIO

Produtor aumenta em 100% produção de leite após ATEG do SENAR/TO

Publicados

em


O produtor rural Raimundo Nonato Feitosa, do município de Augustinópolis encontrou na Assistência Técnica e Gerencial (ATEG) do SENAR/TO, a oportunidade e o apoio necessário para o seu aperfeiçoamento e o crescimento de sua produção rural. Hoje o produtor colhe frutos do progresso de sua propriedade e de seu rebanho.

Com acompanhamento da Assistência Técnica e Gerencial do SENAR, o produtor aprendeu como implantar em sua propriedade a metodologia de forma correta. Hoje ele gerencia uma verdadeira empresa rural, de forma planejada e eficaz, conseguiu dobrar sua produção leiteira, antes ele produzia 120 litros de leite dia, e hoje conseguiu através da (ATEG), dobrar sua produção, produzindo 280 litros de leite de leite por dia.

 “A Assistência Técnica veio para nos ajudar a alavancar nossa produção, iniciei fazendo as recomendações da ATEG e graças ao acompanhamento do SENAR a produção de leite aumentou, esse trabalho terá continuidade na minha propriedade sem dúvida alguma, estou muito satisfeito com os resultados e hoje consigo perceber onde estavam as minhas falhas, ” comemorou.

Leia Também:  CAFÉ/CEPEA: Preços do arábica sobem e atraem vendedores aos negócios

Caso de Sucesso #SENARTRANSFORMANDOVIDAS

Assessoria de Comunicação

Sistema FAET/SENAR

Palmas 03 de março de2021

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

POLICIAL

MATO GROSSO DO SUL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA